Brother hl-1202 no manjaro

estou tendo problemas para usar a impressora no manjaro e a impressora não inicia ou só imprime em branco. estou sem saber nem por onde começar, agradeço qualquer ajuda.

image

A impressora foi adicionada automaticamente ou você mesmo fez a configuração dela? Poderia fornecer mais detalhes? Você chegou a tentar imprimir uma página de testes? A HL-1201 parecia ser suportada, não achei a 1202.

ela foi adicionada automaticamente e eu não consegui imprimir a página de teste. É, eu tb não achei na lista. tem como baixar por fora? ela não dá problema no pop.

Olá @Fred_Klier :wave:

Talvez este tópico possa te ajudar:

O usuário resolveu no Linux Mint 19 e na solução tem o driver para Linux. Tenta ver se resolveria no seu caso e nos avise.

Obs.: Neste link tem a explicação da Brother de como usar o .gz
https://support.brother.com/g/b/downloadhowto.aspx?c=br&lang=pt&prod=hl1202_us&os=128&dlid=dlf006893_000&flang=4&type3=625

:v:

Você tentou usando o http://localhost:631 no navegador?

obrigado, mas foi a primeira coisa que eu tentei.

1 curtida

eu entrei lá mas não sabia o que fazer. hehehehe

1 - Clique em Impressoras

2 - Ligue a impressora e clique no nome da fila de impressão dela. Ela deve aparecer como Ociosa (se não aparecer, espere 1 minuto e recarregue a página, ela pode demorar um pouco para ligar)

3 - Clique no dropdown “Manutenção”

4 - Clique em “Imprimir página de teste”

Importante: observe que ela precisa estar como “ociosa, aceitando trabalhos”. No mesmo menu, é possível pausar/despausar a impressora, apagar trabalhos que ficaram travados na fila de impressão etc. Se existirem trabalhos na fila, eles serão exibidos na seção “Trabalhos” dessa página (você pode clicar em “Mostrar todos os trabalhos” para ter certeza).


Outra opção: usar o comando system-config-printer (ele deve aparecer no menu como “Configurações da impressora”), dar dois cliques no ícone da impressora e, em seguida, clicar em “Imprimir página de teste” na primeira categoria do diálogo (deveria ser “Configurações”).

1 curtida

O Tio Guda me mandou um recado… basta instalar o pacote brother-hl1200 do AUR que deve funcionar

Ela agora aparece como uma opção mas não sai nada da impressora.

reiniciou o sistema pra habilitar o serviço?

não sai disso.

vou tentar mudar a usb

não, como faz isso? reinicia a imptressora ou o computador?

Ela está pausada. Você precisa despausá-la. Eu comentei sobre isso na minha explicação.

como vc sabe que está pausada?

Assim:

eu mando liberar e ela dá isso abaixo e volta o pausado
image

O problema da impressora foi resolvido com a ajuda incansável do Lucas (RuKsu) e a solução se resume a usar o driver da DCP-7065DN no lugar do sugerido pelo sistema.
Quem iria imaginar que era uma solução tão simples?!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.