Bricscad BIM e sua viabilidade para profissionais

Olá, pessoal!

Gostaria de saber se alguém aqui, profissional da área de engenharia, já utiliza o BricsCAD BIM ou mesmo a versão CAD da plataforma no dia a dia de trabalho — e se conseguiu se adaptar bem a ela.

Sou estudante de Engenharia Civil e atualmente desenvolvo meus projetos de instalações complementares utilizando o Revit MEP. No entanto, tenho visto que o BricsCAD também oferece ferramentas semelhantes, e o fato de ele rodar nativamente no Linux me chama bastante atenção.

Ficaria mais tranquilo em considerar a migração se soubesse de alguém que fez essa transição para o BricsCAD e teve uma boa experiência.

Alguém por aqui já passou por isso?

Acho importante você começar a usar o BricsCAD mesmo no Windows. Quando você conhecer bem a ferramenta, a migração de sistema operacional será apenas um detalhe.

Não acredito que você vai encontrar em fóruns as melhores experiências de migração, eu conheci um engenheiro civil que usar o FreeCAD como ferramenta principal de projetos, mas não foi em fóruns que ele me compartilhou sua experiência.

Outras opções para experimentar:

- BRL-CAD; Ares Commander; VariCAD.

Temos algumas opções comerciais de CAD disponíveis, o que indica um interesse na plataforma Linux para a engenharia.

obrigado pela dica, espero que eu possa encontrar alguém que compartilhe um pouco da experiência com a migração