Brazil PC: "Nova" marca brasileira de computadores

Bem, não sei se exatamente nova, porque, não encontrei exatamente uma descrição com um “Sobre essa empresa”, mas, eu pelo menos não a conhecia, pode ser mais uma dessas marcas regionais desconhecidas, de toda sorte, sempre é bom divulgar mais uma opção, às vezes pode ser uma grata surpresa:

Os notebooks parecem ser white labels, porque já uns laptops no Alibaba e Aliexpress com a mesma carcaça:

Recentemente descobri essa também:
https://www.loja.strongtechbrasil.com.br/
Essa aqui eu conheci ano passado e parece ter bastante qualidade:

3 curtidas

Conheço a Brazil PC há alguns anos pelos desktops superfaturados com peças obsoletas e pelas fontes de alimentação de baixa qualidade.

Já cansei de pegar tópicos no Clube do Hardware envolvendo placas de vídeo queimadas por fontes da Brazil PC e outras marcas nacionais white label.

10 curtidas

Bom saber, nunca havia visto ou ouvido falar.

Complicado, eu achei que seria uma boa empresa de hardware nacional. Porém, não é o que parece, vende barato mas a qualidade é baixa

3 curtidas

Não existe “marca” brasileira no ramo de hardware, assim como em várias outras áreas. Apenas importadoras de peças chinesas que colocam a marca em cima e vendem superfaturadas.

7 curtidas

:wave:t2:

Fico pensando se o Brasil poderia criar, desenvolver, fabricar eletrônicos, computadores etc…

Vai ficar um pouco off topic mas…

Eu acredito que sim, mas o que impede o Brasil de desenvolver sua própria tecnologia?
As vezes penso que é falta de interesse de toda governança brasileira, não somente federal mas, estaduais, municipais também. Se os americanos, os japoneses, os chineses inclusive, conseguem, por que os brasileiros não conseguem? Independente de nacionalidade, todos são seres humanos, com cérebros, corpo e etc…

Ah mas o Brasil depende dos USA, do dólar… Na minha opinião, negativo, o Brasil faz parte do planeta Terra assim como qualquer outro país… Todos os países dependem do planeta Terra. Pode ser por questões geográficas? Talvez… Se o Brasil fosse na Antártida, ae eu aceitaria que poderia ser inviável desenvolver este tipo de tecnologia.

Penso eu que, é falta de interesse em educar para este tipo de profissão. Ué mas já tem computação nas matérias das escolas, até educação financeira ouvi dizer que tem… O problema é que aqui se ensina de maneira “Se vira” e “vomita” matérias e matérias, trabalhos e trabalhos, para os alunos fazerem sem se quer dar uma motivação de o porquê de ter de fazer tudo isso (pelo menos era assim quando eu estudava, não sei com está hoje). Tem de decorar datas de pessoas que já morreram sem nunca mais usar depois, fórmulas matemáticas sem saber para o que serve, desperdício de tempo… E sempre são aquelas velhas frases, “Estude muito para ser alguém na vida”, “Quer ser rico, guarde dinheiro” e etc… Frases obsoletas, sem nenhum pingo de motivação que gere interesse nas pessoas. Ao contrário da educação dos países mais avançados, eles ensinam otimizando o tempo e motivando os alunos.

Aqui o que gera interesse nas pessoas, motiva as pessoas, é o consumismo…

Mas… É somente uma opinião que não vai mudar nada :sweat_smile:. Peço desculpas pelo off topic.

:vulcan_salute:t2:

5 curtidas

Mano já comprei fontes questionáveis de 40,00 dessa marca para PCs super simples de caixa. Eles conseguem abaixar o nível de qualidade de uma fonte fuleira, pode acreditar.

2 curtidas

Eu já vi dessa marca numa Black Friday da vida. Vendiam umas caixinhas de som chinesas superfaturadas e de qualidade duvidosa.

Acho que o Brasil tem potencial - pelo menos em recursos - de produzir sua própria tecnologia. Mas preferimos ser eternos exportadores de commodities para depois importar a preço de ouro.

Imaginem que top se surgisse no Brasil uma empresa que fosse na contra-mão da obsolescência programada e produzisse PCs e Notebooks que pudessem ter suas peças substituídas facilmente, somado a um bom programa de reciclagem? Posso estar sendo iludida (e talvez utópica), mas acho que essa poderá se tornar a nova tendência mundial, mediante os impactos que estamos causando ao ambiente.

4 curtidas

Eu peguei a reserva de mercado em meados dos anos 80, quando era proibido importar computadores pra incentivar as empresas nacionais e, com raras exceções o pessoal daqui importava componentes e montavam aqui como “nacionais” a ponto da Apple pausar sua briga com a IBM na época e protestar contra o Brasil.

3 curtidas

Uma escola tem monitores dessa marca, são de péssima qualidade e todos tem algum defeito, só isso que conheço dela.

2 curtidas

Esse caso é famoso, foi até relatado em podcast dado ineditismo e qualidade do “macclone”.

não existe “fábrica de computadores” mas apenas “montadoras”, como os carros. nem a Apple produz iphone. ela manda fazer na china segundo suas especificações técnicas. nesse caso ela é uma “desenhadora” de smartphone.

aqui no Brasil temos o conceito de “barato → ruim” porque os Nobos e PC’s são caros devido o excesso de imposto. pra termos um melhorzinho vão-se os olhos da cara.

mas esse conceito casa bem com o que se faz nas grandes sociedades de consumo, como ásia, europa e américa do norte: produtos de baixo custo com vida útil também curta.

compra-se um NoBo da marca A por X dinheiros que dura 2 anos. Tá ótimo a relação X/duração porque os consumidores trocam por outro modelo nesse prazo, se não o fazem anualmente.

o problema que aqui a redução de custo vem na “desmelhora” do hardware pois n s pode cortar os altos impostos que incidem na produção, nem tem tem uma montagem em grande escala q baixe o custo.

não menosprezem a china. a fabricante de fonte barata é a mesma que monta as baterias da estação espacial chinesa e esta não caiu do céu.

ou seja, tudo é questão de dinheiro de quem encomenda uma plaquinha de rede, uma de som uma placa mãe etc.

2 curtidas

Ela Surgiu em 2000

Me lembro das fontes genéricas deles

2 curtidas

Problema é só que cuidar do meu ambiente diminui a receita da empresa, por isso que nenhuma faz.

1 curtida

Sendo Academico de mestrado e sabendo como as coisas são nas universidades, quero dar meu ponto de vista

Eu diria diretamente “Projeto”, Brasil não tem um direcionamento nas pesquisas por parte de governos, há grupos direcionados em pesquisa, mas Brasil faz muita pesquisa de base, pesquisa que trazem mais avanços para a ciência doq para a tecnologia a curto prazo. Não é ruim, é bom, pq a china não tem isto, foca diretamente em produtos, e nosso grupo tem uma pequena parceria com a China pq ela tem os equipamentos para fazer a tecnologia, mas não tem o conhecimento para criar novas tecnologias (ironico eu acho), mas eu acho q estamos começando a mudar o rumo das pesquisas no brasil

Outro ponto é esse, faço mestrado com bolsa, eu trabalhava menos quando era CLT, mas sou visto com maus olhos quando digo q eu ganho bolsa.

Mas o ponto q mais vejo é a falta de gente e de gente interessada, tem bolsa sobrando aqui, mas não tem gente

A ressaltando, pesquisa no Brasil basicamente estatal, pesquisa na indústria privada é pesquisa de refinamento doq já fazem, nunca de novas tecnologias

3 curtidas

É, tem isso também…

1 curtida

É deprimente pesquisar sobre computadores “de mesa” já montados e postos à venda no Brasil. É muita coisa precária à venda, a começar por processadores de 2ª, 3ª ou 4ª geração e placas-mãe duvidosas. O preço? É alto pela qualidade do equipamento oferecido. Este ano consegui um notebook com Core i3 de 12ª geração e componentes decentes por um preço próximo ao de uma série dessas “tranqueiras”, até porque, para estas, seria necessário comprar também monitor e periféricos…

1 curtida

O desconhecimento das pessoas do produto comprado faz isso. Se as pessoas conhecessem PCs como conhecem celular não acontecia.

Já percebeu que elas não compram um J5 Prime achando que é um celular top? Mas comprar PC de 2ª geração da Intel com HD eles compram.

2 curtidas

Quando vejo “Brazil” encabeçando marca de algo ja sei que eh fria;;; tipo a Multilaser que mudou pra “Multi” pra tentar enganar os desavisados
Acho que se ao invés de Brazil tivessem colocado “EUA HightechPC” teria vendido muito mais (e enganado muito mais rs)… Mas estando no País da enganação;;; a marca faz jus ao nome

1 curtida