Fico pensando se o Brasil poderia criar, desenvolver, fabricar eletrônicos, computadores etc…
Vai ficar um pouco off topic mas…
Eu acredito que sim, mas o que impede o Brasil de desenvolver sua própria tecnologia?
As vezes penso que é falta de interesse de toda governança brasileira, não somente federal mas, estaduais, municipais também. Se os americanos, os japoneses, os chineses inclusive, conseguem, por que os brasileiros não conseguem? Independente de nacionalidade, todos são seres humanos, com cérebros, corpo e etc…
Ah mas o Brasil depende dos USA, do dólar… Na minha opinião, negativo, o Brasil faz parte do planeta Terra assim como qualquer outro país… Todos os países dependem do planeta Terra. Pode ser por questões geográficas? Talvez… Se o Brasil fosse na Antártida, ae eu aceitaria que poderia ser inviável desenvolver este tipo de tecnologia.
Penso eu que, é falta de interesse em educar para este tipo de profissão. Ué mas já tem computação nas matérias das escolas, até educação financeira ouvi dizer que tem… O problema é que aqui se ensina de maneira “Se vira” e “vomita” matérias e matérias, trabalhos e trabalhos, para os alunos fazerem sem se quer dar uma motivação de o porquê de ter de fazer tudo isso (pelo menos era assim quando eu estudava, não sei com está hoje). Tem de decorar datas de pessoas que já morreram sem nunca mais usar depois, fórmulas matemáticas sem saber para o que serve, desperdício de tempo… E sempre são aquelas velhas frases, “Estude muito para ser alguém na vida”, “Quer ser rico, guarde dinheiro” e etc… Frases obsoletas, sem nenhum pingo de motivação que gere interesse nas pessoas. Ao contrário da educação dos países mais avançados, eles ensinam otimizando o tempo e motivando os alunos.
Aqui o que gera interesse nas pessoas, motiva as pessoas, é o consumismo…
Mas… É somente uma opinião que não vai mudar nada
. Peço desculpas pelo off topic.