Tenho um grupo de amigos na área de TI e surgiu uma discussão sobre o Brave Browser. Alguns o consideram intocável, afirmando que possui a melhor segurança do mercado, enquanto outros o detestam, alegando que isso é apenas puro marketing e que, na realidade, é apenas mais um navegador comum.
Como nossa comunidade é bastante homogênea, gostaria de ouvir a opinião de vocês: vocês o utilizam? Já o utilizaram antes? O que acham desse navegador?
Uso Brave como secundario e o Firefox como primario. Librewolf ja utilizei mas tive problemas na renderizacao de alguns sites. Creio que base Chromium o Brave eh o melhor, pelo recursos oferecidos.
Sem sombra de dúvidas o Brave é, NA MINHA OPINIÃO, o melhor navegador depois do Firefox. Tenho um caso de amor de muitos anos com o Firefox e apesar das raivas que ele me faz passar ainda continuo com ele. Chromium e Brave são os únicos Open Source e Free Softwares dentre todos os outros da base Chromium, esse é outro ponto curioso.
Mas tudo depende de cada um. Browser Hopper é o que não falta
Só não largo o Firefox pelo Brave totalmente porque meio que já virei fã do Firefox. Mantenho o Brave como meu navegador secundário porque atualmente ele é o melhor navegador Chromium na minha opinião.
não sei se o brave tem, essa função mas o firefox, tem função de login com seus sites salvo na nuvem isso e muito bom… fica tudo organizado com senha etc…
Eu discordo. Vejo que há várias opções (apesar da base ser quase que a mesma) e cada uma com um foco específico.
Pois, se você quer privacidade, tem boas opções como Ungoogled Chromium e Librewolf; se quer uma melhor integração e serviços dái vem claro o Chorme/Chromium, Edge, Opera/Opera GX e Firefox; ou se quer algo com um pouco dos 2 você tem o Brave e Waterfox, por exemplo.
É, eu já usava o Firefox e no Firefox vou ficar
Acho mais confiável pegar um navegador e configurá-lo de modo que respeite a minha privacidade do que instalar um que já faz por você, sejá lá como ele faz isso.