Brasileiros começam a ser multados por baixar filmes piratas

Aplicaram uma “multa” que nem ao menos é prevista em lei. 5 minutos de Google basta para saber que isso é copyright troll.

4 curtidas

Eu acho que é sensacionalismo por parte dos sites de notícias.

Acredito que as multas estejam sendo aplicadas por criminosos, e não dará em nada caso os internautas ignorem os avisos.

2 curtidas

Se eu não estou enganado a LGPD entrou em vigor em Agosto deste ano, sobre o caso, isso esta completamente estranho e no mínimo passando com trator por cima de uma penca de leis, isso esta mais para “vai que cola”, simplesmente jogava a multa no lixo e segue a vida.

2 curtidas

Aparentemente eles obtiveram os dados por meio de uma ação judicial contra a provedora de internet, então, a princípio, não houve ilegalidade.

A notificação propôs apenas o pagamento pelo notificado de um valor a título de acordo, para ressarcimento dos “prejuízos” causados pelo download do conteúdo via torrent. Ela não possui caráter obrigatório/vinculativo, logo, ninguém é obrigado a pagar nada e, de certa forma, é um “vai que cola” mesmo, já que seria inviável sair processando todo mundo que baixa torrents.

Agora, imagem o BO que daria se a indústria de conteúdo adulto (+18) se inspirasse nesse pessoal aí e saísse mandando essas “cartinhas” pra casa dos outros :rofl: :rofl: :rofl:

6 curtidas

LGPD já está em vigor, mas as sanções baseadas nela somente a partir de 2021. De qualquer forma, dá para aplicar a lei na NET/Claror pela forma como deixaram os dados dos usuários.

2 curtidas

Pirataria é crime. Mas infelizmente muita tecnologia que é boa é cara demais.

1 curtida

Concordo, esse vídeo foi o melhor sobre o tema e como funciona de fato! eu me pergunto se o marco regulatório da internet da pra forçar empresas de internet a divulgar dados de clientes através do IP de rede sem percorrer por um processo jurídico complexo e custoso…

1 curtida