Pessoal, uma dúvida (não consegui ver se tem um local aqui para colocar dúvidas)… Enfim…
Eu não consigo usar o Bottles para instalar um software e ele ficar instalado. Por exemplo: todas as vezes que eu preciso usar o programa que uso para fazer o horário da escola (AscTimeTables), como se vê na imagem abaixo. Entretanto, não é só clicar e o programa abrir. Em qualquer lugar que clico, eu tenho que abrir o arquivo instalador *.exe e instalar o software novamente: todas as vezes.
Não há como eu só clicar em algum canto e o software abrir sem que eu precise instalar?
João Gabriel, meu bom homem… Obrigado por responder.
Graças à sua ajuda, consegui sair do 0x0 e entendi o que tenho que fazer, mas infelizmente, ao menos para este software que estou usando, o problema não foi resolvido. Vou relatar abaixo o que aconteceu, ok? Fica para registro… Caso queira instalar o software para testar, aqui está o link (ele não requer licença para instalação):
Consegui encontrar o arquivo *.exe que executa o programa e ficou assim:
Ao clicar no PLAY, ao lado dos três pontinhos verticais chegamos
Bom, eu baixei a versão trial e instalou de primeira e está sem esses pequenos impecilhos visuais. Verifica se tem atualização do bottles, talvez uma versão mais atualizada do Wine ajude.
Comando: flatpak update -y