Bottles: preciso instalar o software que vou usar todas as vezes que vou usar ele?

Pessoal, uma dúvida (não consegui ver se tem um local aqui para colocar dúvidas)… Enfim…

Eu não consigo usar o Bottles para instalar um software e ele ficar instalado. Por exemplo: todas as vezes que eu preciso usar o programa que uso para fazer o horário da escola (AscTimeTables), como se vê na imagem abaixo. Entretanto, não é só clicar e o programa abrir. Em qualquer lugar que clico, eu tenho que abrir o arquivo instalador *.exe e instalar o software novamente: todas as vezes.

Não há como eu só clicar em algum canto e o software abrir sem que eu precise instalar?

Abração
Luís Cláudio LA

1 curtida

Você tem que criar um atalho pelo próprio bottles, pois alguns softwares ele não criar o atalho de forma automática

Daí você navega até o disco virtual do Wine, procura onde o programa foi instalado e clica no .exe do programa em si

Se quiser criar um atalho no seu desktop sem a necessidade de abrir o bottles toda vez para usar o programa, basta adicionar uma desktop entry
image

3 curtidas

João Gabriel, meu bom homem… Obrigado por responder.

Graças à sua ajuda, consegui sair do 0x0 e entendi o que tenho que fazer, mas infelizmente, ao menos para este software que estou usando, o problema não foi resolvido. Vou relatar abaixo o que aconteceu, ok? Fica para registro… Caso queira instalar o software para testar, aqui está o link (ele não requer licença para instalação):

1. Consegui encontrar o arquivo *.exe que executa o programa e ficou assim:

image

1. Ao clicar no PLAY, ao lado dos três pontinhos verticais chegamos

1. Se eu clicar em OK ele até abre o programa, mas… Os botões não aparecem. Veja.

1. Se abrirmos um dos arquivos, continua como o anterior, ou seja, sem os menus, os botões…

1. Se eu instalar o programa, ao terminar ele pergunta se queremos executar o programa e se dissermos que sim, aparece a seguinte tela:

1. Se abrir um arquivo do programa, fica tudo certo.

Enfim… Há um problema, mas eu consigo usar o software… Ainda bem. Vamos ver o copo meio cheio. Que bom…

Abração e obrigado pela resposta.

Abração
Luís Cláudio LA

1 curtida

Bom, eu baixei a versão trial e instalou de primeira e está sem esses pequenos impecilhos visuais. Verifica se tem atualização do bottles, talvez uma versão mais atualizada do Wine ajude.
Comando: flatpak update -y

Obs: caso encontre uma atuaização, por garantia, crie uma garrafa nova. Acho que o bottles não atualiza as .cfg do wine de uma garrafa já criada

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.