Basicamente, meu notebook , VAIO FE15 tem um touchpad com dois botões físicos, mas eles não funcionam no linux, depois de tentar resolver de várias formas com auxílio do chat gpt, não consegui resolver, lá diz que o notebook tem driver especifico no Windows e por isso funciona, mas no kernel não tem como configurar sem recompilar o kernel pra fazer essa mudança, estou no POP OS 24.04, mas esse problema é em todos os linux que testei, base arch, debian e entre outros, nenhum os botões físicos funcionam
é possível mapear esses botões? assim vc poderia usá-los para outras funções. dá uma olhada aqui. quem sabe?
Tenta abrir um Terminal e digitar o comando “sudo dmesg -w“ e deixa ele aberto, depois disso tenta apertar esses botões não-mapeados, acontece alguma mudança no terminal? como uma mensagem de aviso ou erro?
Na mesma pegada do que o @acvsilva falou tem esse que funcina no wayland tmb.
Muito Obrigado de verdade, tinha tentando reconfigurar as teclas via arquivos de texto várias vezes, mas esse programa resolveu tudo em 5 min, vlw por resolver um problema que eu ia demorar meses pra achar sozinho