Botão super parou de funcionar

Olá, pessoal! Estou usando o fedora 40 e hoje ao ligar meu notebook, sem nenhuma mudança a princípio, a tecla super parou de funcionar. Fui na opção de teclado para configurar o atalho, porém ele não permite colocar apenas a tecla super. Já experimentei colocar super + espaço ou super + f1, seguindo algumas dicas na internet, porém o botão não funciona quando aperto apenas o super. Alguém sabe como resolver? Desde já, muito obrigado :blush:

Eu faria um teste.
Crie um LiveUSB com alguma distro (Mint, Zorin) e veja se a tecla funciona.
Se não funcionar, a chance de ser um defeito físico é razoável.

1 curtida

Olá, não é defeito físico. Quando vou configurar os atalhos na opção do teclado ele reconhece o botão super. O que acontece é que nessas configurações de atalho, não é possível programar apenas a tecla super. Ele só permite colocar super + outro botão

Mas este comportamento é normal, já que a tecla super tem sua própria função. A questão é saber por qual motivo ela deixou de funcionar, já que não é um problema físico. Talvez, alguma atualização faça esse problema desaparecer.

1 curtida

Faz um tempinho que você perguntou, mas talvez ainda seja útil. Encontrei a sua pergunta enquanto pesquisava uma solução para o mesmo problema.
Acabei descobrindo que meu teclado possui uma combinação de teclas que bloqueiam a tecla super (Fn + super). Provavelmente, eu a pressionei acidentalmente, e bastou pressioná-la novamente para que voltasse a funcionar.

3 curtidas

Muito bom! Estava justamente com esse problema agora e estava ficando irritado com isso porque utilizo Kubuntu com KDE e o Hyprland também e essa tecla super é essencial, sem isso basicamente não há como utilizar hyprland e na minha cabeça ao menos não vem tecla melhor pra utilizar haha… Já estava pensando em algo mirabolante e aí com um simples FN + Super pronto, funcionando novamente… Valeu!

Valeu, irmão.
Me salvou