Botão delete do teclado

Boa Tarde, amigos linux.

Sou usuário linux a pouquíssimo tempo, vim do windows 10, e sempre que vou deletar algum arquivo ou pasta clico na tecla delete do teclado, ao invés de deletar ele dá um print da minha tela. Qual a tecla de delete do linux ou como faço pra configurar o teclado, já tentei e não deu certo. o Linux que estou usando é o Mint 19.03. Não é todo o teclado que tem esse problema, mas nas teclas auxiliares como, insert home, page up, page down, delete, end, enter.

Você deve estar usando o layout errado no teclado, dá uma conferida aí.

Da uma olhada na parte dos atalhos de teclas tb

onde que vejo esse layout

Abre o menu e escreve teclado.

ok, e agora, tem TECLADO E TECLADO VIRTUAL, entrei em teclado

Daí você vai usando os seus 3%, porque eu não tenho o Mint instalado pra ter dar um passo-a-passo.

Primeiro, você precisa saber se o seu layout é abnt2 (português brasileiro) ou é estadunidense (inglês EUA)
Se tiver o “ç”, então é abnt2

Para selecionar o layout correto, abra o software Teclado, depois clique na aba Layouts

No canto inferior esquerdo tem um +, clique nele, pesquise por português (ou seja qual for o layout do seu teclado), selecione e depois clique em Adicionar

Depois disso, você pode remover o layout antigo clicando sobre ele e clicando sobre o - no canto inferior esquerda da aba Layouts :slight_smile: :v:

3 curtidas

Obrigado Lissandro, aprendi mais duas.

Duas pelo seguinte, aprendi como mudar o layout do teclado e ao mesmo tempo aprendi que esse layout não se aplica há um teclado auxiliar como o meu. Estou usando Linux Mint 19.3 em notebook asus e tenho um tela auxiliar e uso um teclado auxiliar, o teclado do note funciona a tecla delete, já não acontece no teclado que uso. Obrigado pelas dicas, um Feliz Ano Novo pra ti e tua familia.

2 curtidas

De nada mano :v:

Obrigado. Para você também :slight_smile:

1 curtida