Olá!
Consigo instalar o Linux Mint xfce (HD) junto ao Windows 10 (SSD), entretanto a GRUB não aparece na inicialização, indo direto ao segundo sistema operacional.
Tentei seguir estes passos, a GRUB apareceu, mas, quando seleciono a entrada de boot que criei para o Mint, aparece a seguinte mensagem:
error: /boot/vmlinuz-5.4.0-58-generic has invalid signature
error: you need to load the kernel first
O que isso quer dizer, e o que precisa ser feito, por favor?
Umas pesquisas rápidas relacionam isso ao Secure Boot. Eu desativei-o durante a instalação com o USB no modo live, e religuei-o durante a entrada com a GRUB. Algumas pessoas no fórum do LinuxMint falam que é para manter o Secure Boot desligado, será que é isso?
Algumas distros como Ubuntu já suportam secureboot ativo, mas como até alguns drivers proprietários esbarram nele, será melhor para sua experiência manter desativado.

Bom, como pode ver, há três entradas na ordem de prioridade de boot. Essa “▓▓▓” é a que “contém” (não sei se é a palavra certa pra isso) a GRUB, portanto é a que leva ao “sistema Mint” (também não sei se é a melhor palavra
). A última é a que eu tentava usar, pois foi a que criei seguindo os passos mencionados antes. Esta não funciona, leva ao erro em questão. Sendo assim, provavelmente, está resolvido o problema.
Vou aproveitar para tirar outra dúvida relacionada. Quando instalei, o gerenciador de partições mostrava uma opção de instalar o Mint ao lado do Windows. Foi a que selecionei. Mas uma coisa me deixou em dúvida. Eu tenho o Windows instalado num outro dispositivo SSD, totalmente separado. E escolhi instalar o Mint numa partição do HD, que não estava sendo usada para nada, ou seja, estava totalmente livre. Mas quando fui pela primeira vez às configurações da BIOS após instalar o Mint, aparecia uma segunda entrada da lista de boot também chamada “Windows Boot Manager”, mas sem as informações do dispositivo entre parênteses. Se, agora que parece funcionar corretamente, a entrada é essa “▓▓▓”, então por que estava como “Windows Boot Manager” da primeira vez?