Não sei se esse problema é do pendrive ou do pc, mas sempre que tento fazer o boot de qualquer outro sistema operacional, até mesmo o windows (que é o sistema que estou atualmente), quando seleciono na BIOS pra iniciar usando o pendrive, simplesmente trava tudo e tenho q reiniciar o pc pra destravar. Já tentei usar todo tipo de app pra criar pendrive bootavel e todos dão no mesmo, seja MBR, GPT ou FAT32 e NFTS, não consigo
Quando crio usando MBR e inicio pelo pendrive, vai pra uma tela tipo terminal e diz que não encontrou nenhum boot de media, algo assim
Quando é o GPT, acontece isso de tudo travar, não sei mais o que fazer.. Não sei se expliquei muito bem, mas se estiver faltando algo é só me perguntar, alguém pode me ajudar?
Minho BIOS é de 2011 de um POSITIVO, nem opção de desativar ou ativar secure boot existe
Só tenho 2 pendrives aqui em casa, um deles eu já consegui usar pra reinstalar o windows uma vez, não sei como fiz isso, pq agora não vai, dá o erro da imagem abaixo. O outro é um SanDisk q é oq tô tentando usar, mas é aquilo em GPT a tela simplesmente congela, em MBR dá o mesmo erro da imagem
(Esse erro deu pq eu desabilitei o boot do harddisk la na bios, pq se tivesse habilitado ia simplesmente ter passado direto pelo pendrive e iniciado no Windows)
Tá usando qual programa para criar o pendrive de instalação windows?
Se for o ventoy tenta o rufus ou vice versa ventoy nem sempre funciona.
Mostra foto da sua bios tmb comonta configurado a parte de boot e discos.
se o sistema é 64 bits eu recomendaria você gravar a iso no pendrive com o rufus ou o balena etcher, quanto de ram você tem? Pq dependendo tem grub ou instaladores que nem abrem
Eu já tentei todo tipo de programa pra fazer o pendrive bootavel, até manualmente, todos dão no mesmo. Eu tô ficando maluco já por nao saber qual o problema.. tô preso nessa desgrama de windows
Já tentei os 2, atualmente tô usando o Rufus. Tenho 8 de ram, eu já fiz dualboot nesse Linux que tô tentando baixar usando unetbootin, funcionou tranquilamente, mas agr quero baixar sem dualboot e tá complicado
Deixei dessa maneira e reiniciei, carregou uma telinha de terminal por um instante e depois a tela ficou preta e dps de um tempo foi praquela tela de “Select a proper boot device”. Sou leigo e não entendo muito disso, não sei se é pq o Pc é muito antigo e não suporta GPT, mas no GPT chega mais perto que o MBR, que não acontece nada. MBR nem aparece a opção de inciar usando UEFI na BIOS
Você disse que funcionava em dual boot né? Tenta montar um disco de boot pelo gerenciador de partição do Windows, cria uma partição vazia e uma fat32, aí vc monta a iso e passa os arquivos para a fat32, já que pelo pen drive não funciona as vezes assim funcione, se funcionar aí é só você apagar a partição do Windows no instalador