Boas novidades sobre anti-cheat no Steam

Denuvo Anti-Cheat agora disponível para Steamworks

A Irdeto, a empresa que desenvolve o Denuvo Anti-Cheat, anunciou que os desenvolvedores parceiros do programa Steamworks da Valve, agora podem obter integração anti-cheat de seus produtos.

A Denuvo é uma solução de DRM muito popular, aparecendo frequentemente em versões do Windows de jogos AAA famosos. Com essa mudança, este Anti-Cheat será mais facilmente integrável através da Steam, o que pode aumentar o interesse de desenvolvedores em querer usá-lo.

Segundo informações neste comunicado, a Denuvo conta com mais de 2 bilhões de instalações únicas protegidas por sua solução de DRM.

Conforme foi observado neste artigo da Gamming on Linux, o estreitamento da integração entre o Denuvo e o Steam pode com o tempo, beneficiar o ecossistema de jogos em Linux. Mesmo que, esta não seja uma meta imediata.

Ainda de acordo com o Gamming on Linux, a Denuvo informou que até o momento eles não foram contactados para trabalhar em nenhum projeto de compatibilidade com o Proton ou outras tecnologias relacionadas à Linux, e que caso aja demanda eles não teriam dúvidas em trabalhar para suportar o ambiente Linux.

Isso parece bastante promissor, vamos aguardar para ver como essa parceria se desenrola.

O quer você pensa a respeito? Vamos ampliar essa discussão aqui nos comentários.


Créditos da imagem 1

8 curtidas

Por agora é só esperar
Né?

1 curtida

Isto quer dizer que em breve vamos ter ainda mais jogos para linux? :eyes:

Sim, isso não deve trazer nenhum resultado imediato.


É menos uma trava no caminho, mas os usuários precisam buscar se fazer notar. Fazendo com que as publishers/estúdios saibam que eles usam Linux para jogar.

:vulcan_salute:

1 curtida