Boas alternatvivas ao ms excel

Olá, ultimamente tenho tido a necessidade de utilizar excel por conta da faculdade, ou melhor dizendo, por causa da física 0-0. Infelizmente as suites office como o libre office e o wps, que foram as que testei até o momento, não tem suprido com a minha necessidade, já que são incompletas quando comparadas ao excel, e não possuem as ferramentas que são necessárias pra mim (graficos de dispersão exponenciais) e essas coisas, alguém sabe uma boa suite office que possa suprir com essa necessidade? Estou utilizado o ms office 2013 no linux, mas é a versão trial, logo mais ela não ira funcionar corretamente (eu acho).

obs: testei o office online, mas também não tem as funções que preciso =/

2 curtidas

Obrigado! O onlyoffice foi uma excelente sugestão.

2 curtidas

Desses citados, eu recomendo muito Onlyoffice. De todos foi o que mais supriu minhas necessidades, além de ser extremamente parecido com o excel do ms.

1 curtida

Se internet não for um fator limitante, existe um projeto que traz o Office 365 para o Linux através do electron.

Reposiório: MS-Office-Electron

2 curtidas

Realmente o onlyoffice é bem similar, porém não tem uma vesão offline para desktop linux, ou tem e eu que não consegui encontrar :sweat_smile:

Existe sim!

2 curtidas

Está na loja, tanto dos repos quanto em flatpak

1 curtida

Pior que a faculdade deu o office 365 (apesar de ser gratuito a versão online) eu não sei se há alguma diferença entre gratuita e a que eles fornecem, ambas são on-line, eu até gosto da versão online, mas o problema maior é justamente esse, a internet tende a cair hora ou outra =/

Snap, Flatpak, AppImage, .RPM, .Deb. O que não falta é diversidade por parte da euquipe do OnlyOffice

2 curtidas

0-0, verdade, até esqueci da lojinha kekw

1 curtida

Você tem direito ao modo escuro nativo na página principal, scripts excel (sem ser VBA), acesso a mais programas online como o White Board e 1tb do OneDrive. Essa é a diferença.

2 curtidas

A bom, acho que vou usar misto quando puder, até porque 1 tb de onedrive não é brincadeira não :neutral_face:

Obrigado pelas sugestões, acho que a que mais vai atender as minhas necessidades será o only office, e quando possivel o office online

1 curtida

Existe o onedrive para linux, de forma não oficial. E claro, se preferir uma GUI, você pode usar o Nativefier ou o Insync, que é um investimento, diga-se de passagem. @eddiecsilva você que usa o onedrive, não?

2 curtidas

Vale a pena dar uma olhada no FreeOffice, ele tem uma compatibilidade muito boa e um design muito parecido com o ms office.

2 curtidas

Sim, eu utilizo o Onedrive no Linux há alguns anos com o cliente do Abraunegg, é somente linha de comando, mas super fácil de usar. Sobre a suite office, também recomendo fortemente o OnlyOffice , estou usando ele há quase 1 ano e acho uma experiência mais interessante que o LibreOffice.

:vulcan_salute:

1 curtida

O melhor gerenciador de Onedrive no linux na minha opinião é o OneDriver eu uso esse software a anos e nunca tive problemas.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.