Olá, ultimamente tenho tido a necessidade de utilizar excel por conta da faculdade, ou melhor dizendo, por causa da física 0-0. Infelizmente as suites office como o libre office e o wps, que foram as que testei até o momento, não tem suprido com a minha necessidade, já que são incompletas quando comparadas ao excel, e não possuem as ferramentas que são necessárias pra mim (graficos de dispersão exponenciais) e essas coisas, alguém sabe uma boa suite office que possa suprir com essa necessidade? Estou utilizado o ms office 2013 no linux, mas é a versão trial, logo mais ela não ira funcionar corretamente (eu acho).
obs: testei o office online, mas também não tem as funções que preciso =/
Desses citados, eu recomendo muito Onlyoffice. De todos foi o que mais supriu minhas necessidades, além de ser extremamente parecido com o excel do ms.
Pior que a faculdade deu o office 365 (apesar de ser gratuito a versão online) eu não sei se há alguma diferença entre gratuita e a que eles fornecem, ambas são on-line, eu até gosto da versão online, mas o problema maior é justamente esse, a internet tende a cair hora ou outra =/
Você tem direito ao modo escuro nativo na página principal, scripts excel (sem ser VBA), acesso a mais programas online como o White Board e 1tb do OneDrive. Essa é a diferença.
Existe o onedrive para linux, de forma não oficial. E claro, se preferir uma GUI, você pode usar o Nativefier ou o Insync, que é um investimento, diga-se de passagem. @eddiecsilva você que usa o onedrive, não?
Sim, eu utilizo o Onedrive no Linux há alguns anos com o cliente do Abraunegg, é somente linha de comando, mas super fácil de usar. Sobre a suite office, também recomendo fortemente o OnlyOffice , estou usando ele há quase 1 ano e acho uma experiência mais interessante que o LibreOffice.