Bluetooth não localiza teclado gamer REDRAGON Zed Pro K627P

Olá pessoal, eu preciso de ajuda. Eu uso a distro Fedora 38, Gnome 44.1, X11, eu tenho um teclado Gamer bluetooth da marca REDRAGON Zed Pro K627P, ele não é localizado na pesquisa da seção de bluetooth do Fedora, o mais curioso é que eu consigo conectar o fone TWS Galaxy Buds Live normalmente no Fedora, o teclado não é localizado pelo bluetooth no Fedora. Eu tenho outras distros instaladas em minha máquina e o teclado é identificado nas pesquisas, e eu faço o uso normalmente dele nas distros openSUSE Tb e no EOS, peço a ajuda da comunidade, alguém pode por favor me ajudar a resolver esse problema?

Olá!

Para efeito de teste faça primeiro o despareamento em todos os outros lugares que por ventura tenha utilizado o teclado. Despareamente e esquecer o device. Depois verifique o modo de reset de pareamento no próprio teclado. Assim, deixe o dispositivo sem parear e ligue-o juntamente com o Fedora no modo de buscar dispositivos e veja se ele passa a aparecer or lá, ao mesmo tempo deixa seu smartphone também localizando para ver se ele é listado no smartphone (mas não faça o pareamento).

Se mesmo assim ele não aparecer como dispositivo para ser pareável no Fedora, faça um disco de live boot com Fedora 37 ou outra distro para ver se é algo exclusivamente ao Fedora 38. Após isso se facilmente for detectado no Fedora 37 ou outra distro ai vale começar uma pesquisa mais detalhada no Fedora 38 utilizando comandos via cli de lista devices, forçar desligar serviço de bluetooth e ligar novamente, etc.

Faço esta abordagem em um conhecimento prático que me deu uma dor de cabeça sem motivos relacionado a um headset bluetooth. No caso eu tinha pareado ele ao Fire Tv Stick e tinha esquecido de desparear. E toda vez que eu ligava o headset automaticamente ele conectava no FireTV e não ficada disponível para parear no meu pc… só qu eo Fire TV fica em outro ambiente, mas no range do rádio BT, e eu pensando que era problema no pc… isso resumindo a ópera, rs.

#sucesso

3 curtidas