Bluetooth desconecta fone sem audio

Galera já procurei em tudo quanté canto e nada.
Meu bluetooth do notebook tem uma “area” muito ruim e desconecta sempre.

Consegui instalar um adaptador bluetooth(tive que trocar o kernel), e ele funciona muito bem, unico problema é que agora sempre que o fone está conectado, porém sem uso, ele desconecta. No bluetooth do notebook isso nao acontece.

Já tentei mil configurações, editei os arquivos, tirei o auto suspend. Nada

alguém tem alguma idéia?

Minha distribuição é a LINUX MINT 20.3
Kernel 5.13(estava com o 5.4, mas não conseguia fazer o adaptador bluetooth CSV 4.0 funcionar)

Sem falar qual é o adaptador, passar a versão do Mint, qual o Kernel em uso, o mínimo de informação é impossível ajudar…
Leia o tópico Como fornecer boas informações para que possamos lhe ajudar :+1:

Fala meu caro, desculpa, vou adicionar no post.
kernel estava com o 5.4 fui para o 5.13
Mint 20.3
O Adaptador é o problemático CSV 4.0, que só consegui fazer funcionar nesse kernel(não testei outros)

Bom pessoal depois de mta pesquisa consegui resolver rsrs

Vou deixar a resolução aqui caso alguém tbm tenha o mesmo problema.

Resumindo: o fone bluetooth se disconecta caso esteja em idle.

obs: achei essa resolução no wiki.archlinux

Connecting works, sound plays fine until headphones become idle, then stutters

If the headphones play sound correctly until they become idle and then stutter on resume (e.g. because the sound is paused, or because no sound is played for a while), try disabling PulseAudio’s automatic sink/source suspension on idle.

Some user reports huge delays or even no sound when the Bluetooth connection does not send any data. This is due to the module-suspend-on-idle module, which automatically suspends sinks/sources on idle. As this can cause problems with headset, the responsible module can be deactivated.

To disable loading of the module-suspend-on-idle module, comment out the following line in the configuration file in use (~/.config/pulse/default.pa or /etc/pulse/default.pa):

~/.config/pulse/default.pa

Automatically suspend sinks/sources that become idle for too long #load-module module-suspend-on-idle

Finally restart PulseAudio to apply the changes.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.