Bluetooth cortando o som

Tenho um fone Edifier 828 NB que quando eu conecto no notebook ele funciona perfeitamente. Porém depois de um tempo ou se eu afastar e voltar com o fone ele fica picotando o som(da maneira mais irritante possível).
Estou com desconfiança do driver, mas não encontrei maneiras de resolver isso na internet?

Agradeço qualquer sugestão.

Eu uso KDE Neon e o fone funciona pefeitamente no mac os

Cara eu até abri um post sobre esse problema no fórum do FEDORA internacional por que pensei que era a distribuição, aí eu fiz o teste esse final de semana com Ubuntu pois ele praticamente já vem com uma compatibilidade enorme, e descobri que o problema permanece. O que mais intriga que no Fedora do meu desktop funciona via bluetooth sem problemas mas no note não…
No meu caso desconfio que seja algo do Gnome o por que? Simplesmente instalei antes do Ubuntu o Kde Neon e adivinha o problema não acontece… Se tiver sorte em como resolver posta aqui depois…

Mesmo problema com meu Linux Mint 19, fone Syllable S101. Funciona perfeitamente no celular.

Uma vez notei que do meu cel android para uma caixinha de som bluetooth ficava picotando o som, especialmente em audios que é só voz. Ai notei que era a caixinha que interpretava a pausa de voz como um fim de arquivo. Ai já sabe, frases longas com pausas variadas cortava pior que gago, pq quando a caixinha voltava, vc já pegava o “bonde adiantado(andando)”.

Então o que fiz pra remediar (gambiarra):
Baixei um app gerador de sinal, setei onda quadrada - mas funciona com qualquer formato de onda, triangular, senoidal - e setei para ele gerar um sinal de 6hz (que é inaldivel ao ouvido humano) e deixei ele reproduzindo em segundo plano.

Resolvido! A caixinha agora fica passando o som sem enterromper mais. :sunglasses:

Com essa idéia em mente, pode ser que algo do tipo também resolva no desktop para o seu caso.

Esse Linux Mint 19 que mencionei fica em um notebook Dell do trabalho. Tenho um ASUS com Linux Mint 19.1 onde está funcionando perfeitamente. Deve ser alguma coisa no hardware do Bluetooth.

Então, vou ter de apelar para essa gambiarra.
O que eu mais me entristeço é que funciona perfeitamente no Mac os, mas eu não gosto dele.

Pode me dizer qual aplicativo você usou?

Acabei de fazer uma gambiarra para resolver esse problema, usei o Sound Wire para enviar o som para meu celular para o meu celular enviar para o meu fone kkk

Mesmo assim achei a sua melhor. Adoraria se você me passasse esse app :smiley:

Desculpe a demora. O app que uso é o Signal Generator pelo F-Droid.

https://f-droid.org/en/packages/org.billthefarmer.siggen/

1 Curtida