Bluetooth 5.3 Baseus no Pop!_OS

Estou utilizando um dongle Baseus BA07, o bluetooth é 5.3. Ele está conectando direito, tanto meus fones quanto o controle, mas os fones não aparecem na configuração de som (e não posso usar) todo programa que abro diz que não possui controle conectado. Gostaria de saber se há alguma solução para esse problema ou se terei que comprar outro dongle ou placa.

Ola, tudo bem?
Voce teve algum sucesso nisso?
Tenho o mesmo dongle e aqui nunca funcionou nada kk

Dá uma conferida no tópico abaixo da ArchWiki.

https://wiki.archlinux.org/title/Bluetooth#Bluetooth_USB_dongle

Talvez ajude. Não uso desses dispositivos para realizar um teste.

1 curtida

Olá @David_Silva e @M_lins, tudo bem com vocês?

Sugiro utilizar as informações deste artigo para enviar informações técnicas sobre o produto, como ID por exemplo. As únicas referências que encontrei sobre esse produto estavam em sites de terceiros, não encontrei nenhum link oficial da Baseus e em todos eles, indicavam apenas suporte a Windows.

Então, existe a chance desse ser um daqueles produtos com chips modificados que precisam do driver do Windows para funcionar adequadamente.

:vulcan_salute:

1 curtida

Obrigado @eddiecsilva e @henriqueffc!

Eu “entendi” melhor o meu problema aqui:

Tenho uma placa PCI bluetooth HORRÍVEL e ela picota o audio e perde a conexão.
Comprei o dongle Baseus e nunca tive sucesso direito, desisti.

Hoje tentei desativar a placa PCI e para minha surpresa, o dongle funcionou. Mas funcionou tão lindo que tô até emocionado, consegui ouvir uma música inteira sem picotar nada do som kkkkkk

Vou remover a placa PCI e queimar ela para não ter risco de eu passar por isso de novo kkk

Agora no geral, tudo indica que sim, funciona o dongle Baseus 5.3 no popOs, talvez a interface dê uns problemas igual o autor do post falou, mas o dispositivo esta funcionando aqui como deveria até o momento.

4 curtidas

@M_lins, dentro da lista de dispositivos bluetooth, depois de conectar o seu, clica com o botão direito no dispositivo e confere se a opcao Audio And Input Profile está selecionada.
Se não estiver, selecione, desconecta e conecta de novo.
Acabou de acontecer isso aqui e resolvi fazendo isso.

No meu caso sempre acaba dando falha e aparece a seguinte mensagem : Falha de Conexão:br-connection-create-socket. Mesmo com a opção selecionada. Também desconectei e reconectei e nada

Bem, agora eu consegui conectar meu fone, e até aparece na parte de configuração de som, mas nada de som tocar

Vim do Zorin OS e achei o POP bem mais ágil e fácil de resolver problemas. Meu primeiro dia de configuração e consegui resolver nesse tutorial da gringa, conectei um um fone Xiaomi mi Air se 3 e um Baseus Bowie WM03, antes até conectava, mas não tocava nada, agora está perfeito.

Após toda a configuração, ir no app blueman conectar o fone por lá e depois ir no pavucontrol e trocar de áudio interno estéreo analógico para o fone que você conectou no bluetooth.

Bluetooth Devices_001

Espero que te ajude!

Opa :+1:

Queria dizer que comprei esse adaptador, e está funcionando bem por aqui.

Instalei alguns pacotes (bluez, bluez-utils e blueman), e consegui conectar meu fone.

2 curtidas