BlueStacks X é o primeiro serviço gratuito de jogos Mobile em nuvem

A BlueStacks Inc, anunciou esta semana e o lançamento do BlueStacks X (beta), o primeiro serviço de streaming de jogos baseado em nuvem do mundo para games mobile.

O BlueStacks X é o único serviço de games na nuvem do mercado a oferecer streaming gratuito de jogos mobile em diversas plataformas e aparelhos. O serviço já está disponível e pode ser usado no Windows 10 e 11, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi.

O serviço todo pode ser facilmente utilizado por meio de um cliente próprio ou de navegadores capazes de renderização de gráficos nativos. A tecnologia funciona de forma transparente e não requer nenhuma integração por parte dos desenvolvedores dos jogos.

O BlueStacks X (beta) pode ser acessado pelo próprio navegador mobile do iOS, Android, Windows 11, Mac, Chromebooks e até algumas smart TVs. O cliente nativo do BlueStacks X está disponível para Windows 11, e versões anteriores do Windows. O BlueStacks X também pode ser acessado por usuários do BlueStacks App Player e até via Bots no Discord.

A plataforma já conta com mais de 150 jogos e novos títulos serão adicionados semanalmente, incluindo uma grande coleção de jogos de RPG e estratégia, com mais gêneros sendo adicionados no futuro.

6 curtidas

Cada vez vemos mais serviços sendo “portados” para a nuvem.

Ainda bem! Democratiza o acesso a varias plataformas e hardwares.

3 curtidas

Bem interessante, especialmente para quem gostaria de jogar games de Android em Linux ou macOS, desconsiderando Androids mesmo e o ChromeOS, acaba sendo mais acessível. Aos poucos vamos vendo soluções viáveis aparecerem, sinceramente não imaginei que seria a BlueStacks a primeira empresa a fazer isso com jogos de Android, mas a gente sempre se surpreende. :grin:

3 curtidas

Delay praticamente 0, parece que eu tô rodando o jogo no meu PC. Interessante.

Minha internet é bem decente, mas ainda sim me surpreendi:

3 curtidas

Muito massa, estava indo conferir agora, mas parece estar em manutenção no momento.

Ainda tem poucos títulos, nenhum que eu jogue ou conheça muito, talvez RAID seja o mais popular pra mim, mas é legal ficar de olho, aposto que mais jogos vão aparecer em breve.

1 curtida