Blender usando apenas um núcleo de processador

Pessoal,

Eu estou aprendendo Blender aqui mas ele está muito lento. Descobri que só está demandando um núcleo do processador. Isso é um bug?

qual é a versão do seu blender?

Se o seu Blender estiver usando apenas um núcleo do processador, pode ser porque a opção “Threads” está definida como 1 ou um número baixo. Para corrigir isso, você pode seguir as seguintes etapas:

1. Abra o Blender e vá para a janela de preferências clicando em “Editar” > “Preferências” na barra de menu superior.
  2. Na seção “Sistema”, selecione a aba “Computação”.
  3. Verifique se a opção “Threads” está definida como “Automático”. Se não estiver, altere o valor para o número de núcleos do seu processador.
  4. Clique em “Salvar Preferências” na parte inferior da janela.

Ao definir a opção “Threads” como “Automático”, o Blender deve ser capaz de utilizar todos os núcleos do seu processador e, assim, melhorar o desempenho do software.

Fonte: Chat-GPT

Olá amigo.

Estou usando o Blender 3.5.1 no Windows 11. Antes estava usando o 3.5.0 no Windows 11 e também acontecia isso.

Não localizei essa aba.

Oi tudo bem? Me desculpe a demora estive muito ocupados esses dias.
Bem o que andei lendo essa versão do Blender recebeu o aprimoramento de multi-threads do Python a partir da versão 3.0. Infelizmente não uso essa versão(uso a versão 2.79) porem tenho algumas ideias do que pode esta acontecendo.
tente instalar a versão mais atualizada do Python verifique se á atualização para cpu pois pode esta acontecendo incompatibilidade com a tecnologia multi-threads.

Um teste extra pode ser executar o Blender em modo administrador.
Outro fator pode ser que o Blender não tenho 100% de compatibilidade para o seu processador. Você pode esta instalando outra versão e testa-la até mesmo usa-la até sair um correção oficial.

Espero que tenho lhe orientando pelo menos um pouco

1 curtida