Blender 3.6 LTS suporta Ray Tracing em GPU Intel e AMD

O Blender 3.6 é a nova versão com suporte estendido (LTS) do poderoso editor 3D de código aberto, sendo assim, é recomendável para equipes com projetos de longo prazo. O suporte a Ray Tracing acelerado via hardware para GPUs Intel e AMD é algo que chama a atenção e quebra paradigmas, além disso, um dos novos recursos mais importantes dessa versão é a simulação procedural para nodos geométricos.

Esta simulação antes só podia ser feita por softwares pagos, como o Houdini, e permite criar animações em tempo real, responsivamente, com altíssima qualidade e com mais controle do usuário.

Cycles, a ferramenta de renderização está muito mais otimizado, com alguns processos até 60x mais rápidos, dando muito mais fluidez ao trabalho de quem opera arquivos grandes.

A ferramenta de Light Tree, que opera diversas luzes diferentes em simultâneo foi aprimorada, ela está 11x mais rápida para ser processada em CPU, sendo que o processamento de múltiplos emissores de luz pode ser até 190x mais veloz.

O Pack de UV, que é o processo de criação de texturas, está muito mais otimizado, ele consegue armazenar mais textura no mesmo espaço, permitindo um aumento de resolução sem comprometer o desempenho. Ademais, a biblioteca do Blender ganhou um conjuro de modelos humanoides totalmente livres de direitos autorais.

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