BlackBerry voltando ao mercado

A BlackBerry foi uma das maiores fabricantes de smartphones focadas em mercado corporativo. Seus smartphones vinham com o BlackBerryOS e um característico teclado QWERTY com uma Trackpad ou trackball.

Os Smartphones BlackBerry são bastante conhecidos principalmente por ser utilizado pelo ex-presidente da américa Barack Obama por questões de segurança. Mas como o BlackBerryOS já estava ficando defasado, em 2016, a empresa deixou de fabricar smartphones.

A empresa tentou lançar um dispositivo com Android no final de 2015 para obter maior participação no mercado, mas não deu muito certo. Porém graças a uma parceria de licenciamento com a OnwardMobility e a FIH Mobile Limited, a BlackBerry concedeu às equipes direitos de desenvolver, projetar e produzir um dispositivo 5G para a marca BlackBerry.

O mercado de dispositivos Android com teclados físicos é relativamente pequeno, e esta notícia pode ser fantástica para os saudosistas que desejam substituir um dispositivo BlackBerry antigo, ou simplesmente gostam de digitar em um teclado físico para celular.

Jhon Chen, presidente executivo e CEO da BlackBerry, disse que a empresa está entusiasmada com a OnwardMobility, que fornecerá um smartphone 5G com teclado físico, que potencializam os altos padrões de confiança e segurança da marca.

Assim como a Nokia, a BlackBerry “ressurgiu” das cinzas e está de volta ao mercado com um novo modelo baseado em Android.

Você, já utilizou um Dispositivo BlackBerry? O que acha que esses novos dispositivos trarão? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

4 Curtidas