Talls, primeiramente, muito obrigado pela sua pronta resposta. Postei essa dúvida na fórum da Acer tem uns 3 dias e até o momento não houve resposta. Sua resposta não trouxe exatamente a solução, mas me deu ânimo pra correr atrás. Então, segue abaixo o que eu fiz pra restaurar os sistemas (acho que será muito válido pra quem tem uma máquina mais recente da Acer):
- Tentei bootar por um flash drive do Windows e … não funcionou;
- Abri o notebook e, por curiosidade, removi somente o SSD em que o Pop!_OS havia sido instalado;
- Reiniciei a máquina com F2 e … pronto, a Bios voltou a funcionar;
- Voltei às configurações de fábrica (em especial, voltando o SATA Mode para RAID, a configuração é escondida por padrão em “Main”, deve-se pressionar Ctrl+S para ativar a opção) e tentei reiniciar o Windows, desta vez com sucesso;
- No Windows, ativei a opção “Inicialização segura”, por meio do “msconfig” (Super+S>digite msconfig>Inicialização do sistema). Em seguida, reiniciei novamente a máquina no Windows (pra ver se estava tudo OK)
- O Windows iniciou, mas no modo de segurança. Em rápida pesquisa, descobri que o problema seria resolvido digitando, no cmd, diretório c:\Windows\system32, o comando: bcdedit /deletevalue {current} safeboot. Feito isso, reiniciei novamente a máquina e … Windows funcionando normalmente;
- Como não havia concluído a instalação anterior do Pop!_OS, tendo reconectado o SSD novamente no slot, tentei iniciá-lo pela instalação outrora terminada. Tudo OK, não aparece tela de boot, mas basta pressionar F12 (ativado na BIOS) que as opções aparecem.
Para mais informações sobre como instalar Linux em dualboot numa máquina Acer (especialmente a Nitro e a Predator), segue link abaixo. Ler TUDO, especialmente o comentário do “egydio…”, porque foi por não fazer o que ele sugeriu que eu me enrolei.
Abs, agora é só aprender e curtir o Pop.
João