Bios pedindo senha (notebook não dá boot, nem entra no setup bios) - Positivo Master n190l

Então… antes de qualquer coisa, não sei se o post está no tópico certo. Qualquer coisa, avisem.


Vamos de Positivo.

Eu recebi este notebook, e não entendi muito bem o B.O que aconteceu com ele, aparentemente o dono foi fazer aquela “restauração de fábrica do Windows” e ao reiniciar o notebook, o Windows não dava boot, e aparecia uma mensagem da bios pedindo senha.

Eu achei que conseguiria entrar no setup bios… mas nem isso.

Experimentou resetar o CMOS (no jumper ou retirando a pilha)?

1 curtida

Já pensei nessa, mas estou agora sem nenhuma chave que possa abrir o Notebook. Imaginei que houvesse alguma forma de fazer esse reparo sem abrir ele.

Mas, muito obrigado. Irei atrás de alguma chave para tentar abrir aqui e caso seja essa a solução eu volto.

1 curtida

Tente a senha 0000

1 curtida

Ou a tradicional 1234

0000, 1234, 4321, 1-9, 9-1, 13579, 97531. Já foi de tudo.

Provavelmente é uma senha que veio com o notebook ou em algum adesivo, mas os adesivos estão rasgados e bem desgastados já.

1 curtida

talvez o dono tenha futricado demais, vc perguntou pra ele se ele tem alguma ideia de qual possa ser a senha?
qualquer uma que venha na cabeça dele?

1 curtida

Sim a solução foi mais ou menos essa. Estou citando teu comentário pra fazer um bom fechamento xD.

Retirei a pilha, esperei, recoloquei ela e ele ligou sem pedir senha. Achei que tivesse resolvido, porém quando reiniciava, voltava a pedir a senha.

Então fiz o processo 2x e aconteceu a mesma coisa.

Resolvi então fazer esse reset do CMOS e aproveitar para entrar na BIOS e alterar sua senha. Após reiniciar apesar de continuar pedindo senha, eu desta vez sabia qual era a senha pois eu mesmo a defini.

PS: como o dono do notebook já o queria de volta, eu então devolvi e não pude fuçar mais a fundo como realmente resolver isso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.