Bios não reconhece mais pendrive

Instalei o Ubuntu 18.04.2 pelo pendrive. Depois de alguns meses comprei outro pendrive, para instalar o Linux Mint porém, a Bios não reconhece mais pendrive. Nem o que está com o 18.04.2 ele o reconhece. Alguma solução. Valeu

Poderia nos dizer mais detalhes? Quando você está no Ubuntu e pluga o pendrive, ele reconhece?

Não. Aparece o erro não foi possível determinar as permissões do “pendrive”

Você usou qual programa para criar a iso bootável?

Eu usei o multibootusb.

Pluga o pendrive, vai no navegador de arquivos, clique com o botão direito do mouse sobre o “pendrive”, clica em propriedades e em “permissões”, depois posta o print aqui.

Este é o print de agora. Porém ele mudou pois não estava assim. /home/luis/Imagens/Captura de tela de 2019-04-29 22-27-55.png

Não carregou o print :thinking:
edita a mensagem e posta dnv :slight_smile:

Desculpe sou iniciante aqui vou tentar esse método /home/luis/Área de Trabalho/Captura de tela de 2019-04-29 22-27-55.png

Não estou conseguindo te enviar a imagem

Captura%20de%20Tela_selecionar%20%C3%A1rea_20190429223447

Você precisa esperar a imagem ser upada, por exemplo:

espere dar os “100%” e aparecer a prévia do lado:

Não estou conseguindo mais o erro mudou de sábado dia 27/04 para hoje 29. aparece você não tem permissão para alterar

Ok, verifique se as opções estão assim:
proprietário: luis
acesso a pasta: criar e excluir arquivos
grupo: “nome do grupo”
acesso a pasta: acessar arquivos

acredito que sejam essas as permissões normais

por exemplo, como está aqui:

Não o proprietário está como root.
E o grupo também como root.

ok, você só vai conseguir acessar ele como root.
logue como root (ou abra o nautilus/navegador de arquivos como root) e mude as permissões dele para seu usuário, e veremos o que acontece

Mesmo assim aparece que eu não tenho permissão. Já tentei o sudo chmod 777 mas, não adiantou

Ok, e se você formatar o pendrive e criar a iso bootável com o etcher, ao invés do multibootusb?

Já tentei isso hoje a tarde não funcionou, e sobre o nautilus também está com problemas. Segui o erro. “Todos os scripts devem ser instalados em /usr/share/nautilus-scripts. Para que as alterações tenham efeito Você deve reiniciar o Nautilus”. É amigo está difícil as coisas aqui. sou novo no Ubuntu.

Complicado isso, hein :confused:
faz o seguinte, tenta formatar o pendrive com o gparted.
abra ele, selecione o pendrive no canto superior direito, como na imagem: (Obs: veja se realmente é seu pendrive, caso você tenha um outro hd ou ssd, pode acabar formatando ele sem querer)

desmonte e crie uma nova tabela de partição:

Aí é só criar uma partição em FAT32

Aí é só salvar as alterações que o pedrive estará formatado

Eu faço isso para formatar o pendrive quando eu crio uma iso bootável pelo etcher :thinking:

1 curtida