BIOS do notebook não salva configurações

Qualquer alteração que eu faça na BIOS, após "salvar"e reiniciar ele não salva. Não acredito que seja problema com a bateria pois o notebook é recente.

Modelo do notebook:
SAMSUNG Essentials E20.

Mesmo assim tente trocar e fazer o teste caso não resolve tenta atualizar a BIOS

Realmente não parece problema com a bateria, só reiniciando a máquina não deveria ter esse tipo de incoveniente, mesmo se não tivesse uma bateria só perderia configuração após desligar, visto que utiliza a energia da tomada ou da bateria do notebook. Um outro detalhe, que aponta que a bateria precisa ser trocada é quando liga a máquina e pede para pressionar F1 para continuar ou F2 para corrigir a hora no setup e pelo visto não está ocorrendo.

Teoricamente está saindo do setup sem salvar, mesmo você indo em salvar. :thinking:

Poderia fazer um teste mudando para o default de fábrica, para fazer um teste e depois modificar como desejado. Pode ser um bug.

Bom o recomendado e testar a bateria antes de tudo… Não e uma boa ideia ficar confiando em fabricante ate pq sempre fazem alguma merda no hardware kkkkk

Bom, eu reativei o secure boot e ao ligar ele reconheceu como “violado o secure boot”, ou seja minha configuração permaneceu ativada (ou seja, não resetou).
Agora, não sei o que pode ter sido ou se irá funcionar, mas na dúvida estou baixando uma imagem iso. para gravar e ver se talvez o problema não era gerado pelo pendrive que eu estava tentando bootar.

Bom, fui retirar o HD e fiz uma cag#$* muito grande.

As vezes acontece uma falha humana quando o computador não colabora:

serveimage

4 curtidas

:joy::joy::joy:
Quase isso.
(20 carateres)

1 curtida

Se o notebook é recente deve ser comprado na loja com garantia.
Entra em contato com o Procon para saber os seus direitos talvez você pode pedir troca do equipamento.