BIOS com senha ASUS VIVABOOK de 2020

O meu notebook da ASUS está pedindo a senha da bios e eu não lembro e nem consigo entrar no Windows ja tentei de tudo ja tentei ver data códigos e etc.. queria saber se alguém sabe alguma coisa sobre senha da bios

Entre em contato com o suporte da Asus com o número de série do notebook e nota fiscal em mãos.

Eu ja entrei em contato mais eles cobram uma taxa para isso

Tente

1. Turn on the device and press F2 to access the password prompt.
  2. Press Alt + R at the password prompt screen.
  3. A “Rescue Password” prompt will appear showing a specific Date (Year/Month/Day).
  4. Using another device, go to an ASUS BIOS unlock site (e.g., biosbug.com) and enter the date shown to generate a master password, or contact ASUS support to decode it.
  5. Enter the generated code into the rescue password field to bypass the lock. [1, 2, 3]

Outro método

1. Power off the system completely and unplug it from the wall.
  2. Locate the two pins on the motherboard labeled CLRTC (Clear RTC) or PASSWORD.
  3. While the PC is off, use a conductive object (like a flathead screwdriver) to touch both pins simultaneously for 5-10 seconds.
  4. Reconnect the power and turn the PC on. It will reset the BIOS settings and password to their factory defaults.

Por fim

1. Turn off the computer and unplug it from the power source.
  2. Open the casing and locate the coin-shaped CR2032 CMOS battery on the motherboard.
  3. Carefully remove the battery, wait about 5 to 10 minutes to discharge the memory, and place it back in.
  4. Turn the computer on to see if the password has been cleared.

Boa sorte

Colocar senha é um risco.
Tem que anotar.

:+1:

Muito obrigado vou tentar mais tem Um problema a primeira opção não funciona eu ja tentei e eu abri o notebook e não vi a bateria que se parece uma moeda e tenho uma suposição que ela seja embutido a bateria do notebook mais valeu

A bateria principal do ASUS VivoBook fica internamente, acoplada logo abaixo da tampa traseira de metal ou plástico. Já a pequena bateria da BIOS (CMOS) costuma ficar alojada abaixo da bateria principal ou próxima a um dos cantos da placa-mãe.

Para o notebook

1. Restart your Vivobook and repeatedly press F2 to enter the BIOS screen.
  2. When prompted for the password, click inside the box or press Alt + R simultaneously.
  3. A “Rescue Password” prompt will appear on the screen alongside a date (e.g., YYYY/MM/DD). Note this date down exactly.
  4. Using a phone or another computer, go to an online tool like the BIOSBug Generator.
  5. Enter the date from your laptop screen and click to generate a code.
  6. Type the generated code into the laptop’s rescue password field to bypass the prompt.

Olá sou a mesma pessoa do que outra conta e eu tentei fazer oq vc falou mais não funcionou e se quiser tá aqui uma foto de como e dentro do notebook

quando nao tem a bateria da BIOS visualmente, geralmente ela funciona junto da bateria grande do notebook,
se o objetivo for somente o reset da BIOS
acredito que desplugando a bateria uns 5s deva ser o suficiente,

mas a senha fica em uma memoria que nao precisa de energia, entao esse reset nao afeta.

se quiser MUITO remover essa senha, tem que levar para algum TI regravar essa BIOS, explicando o caso ele deve fazer,
mas antes tenta pela NF e o suporte,
em todos procedimentos vai ter que pagar para fazer o servico,

Obrigado sendo assim vou ver algum técnico de TI ou se a suporte da Asus me responde

a IA respondeu isso:

1. Regravação física (Chip): o técnico precisa remover o chip ou usar uma gravadora externa, o preço fica entre R$ 150 e R$ 200.
  2. Notebooks: Podem ter um custo de desmontagem adicional, variando conforme a marca e o modelo.

entao prepara o bolso :smiling_face_with_tear: