BigLinux lança versão estável e apresenta novidades

BigLinux está Stable.

Depois de vários meses, dia e madrugas sem dormir e alguns dias virados, apresento a versão stable do BigLinux. Um projeto brasileiro feito com muita dedicação, atenção e conhecimento. Agora traduzido em 29 idiomas.

Principais desenvolvedores voluntários:

• BigBruno
  • Tales
  • BarnabédiKartola
  • Ruscher
  • Elton

Não paramos, estamos desenvolvendo muitos outros novos recursos para o Big, como:

• Big Launcher Games
  • Novos recursos na BigStore como instalação com multiplicas escolhas e atualizações do sistema.
  • Integração do WebApp com a BigStore.
  • Programa de Acessibilidade (desenvolvimento próprio).
  • Constantes melhoramentos de performance.
  • E muito mais…

Lembrando que somos todos voluntários e não temos prazos específicos para esses desenvolvimentos. Fique atento as atualizações do sistema.

Mais uma vez obrigado ao Dio e sua equipe do DioLinux, em especial ao Lisandro pelo acompanhamento e as matérias do BigLinux.

Grato
Rafael Ruscher

12 curtidas

Parabéns a você e a toda a equipe do BigLinux pelo trabalho maravilhoso que vem fazendo com esse sistema!!! Usamos em meu laptop e a performance realmente é muito bom, mesmo meu dispositivo sendo muito fraco, e apesar de minha esposa ser leiga em tecnologia ela usa o sistema tranquilamente para estudar e se divertir na internet

3 curtidas

Muito bom, ansioso para ver essas novidades no sistema. Já sou usuário do Big há seis meses e não me arrependo de ter colocado esse sistema na minha famigerada máquina. Orgulho da nossa distro nacional! :heart_eyes:

4 curtidas

Só Posso Elogiar,e agradecer o esforço da Equipe do Big,por Resolver nossas dores sobre Sistemas Operacionais,e melhor,tudo em casa.

1 curtida

@Rafael_Ruscher, parabéns pelo trabalho!

Recentemente, algumas pessoas na Comunidade (por exemplo, Nick of The Linux Experiment) levantaram algumas questões técnicas em relação à base Manjaro, especialmente:

1. Problemas de segurança com os certificados dos repositórios.
  2. Lançamento de pacotes (apps) em regime alpha/beta, sem alertar os desenvolvedores.
  3. Inerente “desalinhamento” com os pacotes do AUR com a base do Manjaro (algumas semanas atrás do Arch).

Os dois primeiros pontos poderiam ser resolvidos com melhor gerenciamento técnico e comunicação. Durante alguns meses que usei o Manjaro, eu movi os repositórios para Unstable, sincronizados a cada 6 horas com a base Arch e, por isso, “quase” são Arch. Depois desses meses, eu acabei mudando para a base Arch.

Agora estou tentado a usar o Big com a base Unstable do Manjaro…

3 curtidas

Já eu vou querer é fazer um"Stress Test",na principal Novidade do Big Linux - instalar Pacotes Debian e RPM no mesmo sistema.
tudo bem que deve ser com o Alien,mas eu quero ver na real.
fora o Snap e o Flatpak que instalarei tambem.

2 curtidas