Big Linux XFCE dando erro ao pedir senha

Estou atualmente testando em um netbook a versão XFCE do Big Linux mas estou tendo um problemas quando tento atualizar pelo Pamac ou instalar qualquer coisa pela Big Store (que curiosamente parece mais leve e rápida no XFCE do que no KDE por algum motivo), ele deveria pedir a senha para realizar as alterações. Porém, ele abre uma janela onde deveria pedir a senha, mas ele treme, fecha logo em seguida e o Pamac/Big store volta uma mensagem de “Erro na autenticação” ou algo assim. Dessa forma, por enquanto, só dá para atualizar ou instalar programas via terminal.

Eu tenho o Big Linux KDE instalado em outro notebook, mas ele nunca deu esse erro (e curiosamente foi a distro mais estável que testei nesse notebook, por sinal).

Está acontecendo com mais alguém isso? Como poderia resolver?

chame o gerenciador de pacotes pelo terminal. assim você saberá o erro que ocorre e, pela saída do terminal, procurar no google. pode ser alguma biblioteca faltando. mas só chamando-o pelo terminal para sabermos. o seu relato não trouxe nenhuma informação que pudesse servir como guia. estamos no aguardo.

1 curtida
2 curtidas

Beleza, vou tentar isso.

Olá! Você conseguiu resolver esse problema com o Pamac e a Big Store no XFCE? Esse comportamento da janela de autenticação tremendo e fechando parece estar relacionado ao polkit. Já tentou verificar se o serviço do polkit está ativo ou reinstalá-lo? Outra alternativa pode ser testar abrir o Pamac com o comando bigsudo pamac-manager no terminal, para verificar se o problema persiste. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Grato
Rafael Ruscher