eu começei a usar o linux no Zorin OS,mas não gostei dele então passei pro Big linux ha 1 semana,não vejo problemas com ele,mas tem falta de tutoriais na maioria das vezes ao inves de buscar por exemplo"como mudar o wallpaper no big linux" eu pesquiso “como mudar o wallpaper do manjaro”,ok,mas dai eu vi o linux mint,eu gostei dele,não achei ele muito diferente do big,estou pensando em mudar pra ele,sou gamer,gosto de usar computadores(pra navegar na internet,forums,redes sociais,GIMP e o office)eu deveria continuar com o big?devo ir pro mint?devo ir pra outra distro sem ser os dois?seria legal receber respostas
edit:minha maquina é um notebook com intel core i5 de 11 gereação 8gb ram ssd 512 gb
Então, eu gostei muito do Mint!!! Eu acho que pelo Mint ser mais conhecido tem muita documentaçao dele na internet. do que outras Distros. Mas voce tem que fazer um comparativo para ver qual voce se adapta melhor. Eu gostei do Zorin OS tambem. Sua maquina e muito boa!!!
Você pode testar como tá fazendo com o Big. Assim que eu fiz. Para o que você quer fazer, os 3 atendem bem. Dos 3, eu particularmente gosto mais do Zorin. Você tinha qual instalada na sua máquina? A versão mais recente é a 17.1.
Sim, de fato, como os colegas já falaram, a comunidade do Big é bem prestativa. Estão muito disponíveis tanto no fórum deles quanto no grupo do Telegram. Você pode dar uma olhada, vale a pena. E por serem brasileiros, facilita também.