Para quem não sabe, aparentemente os desenvolvedores do Big Linux estão criando uma versão da distro baseado no Manjaro.
Aparentemente, você consegue baixar aqui.
Para quem não sabe, aparentemente os desenvolvedores do Big Linux estão criando uma versão da distro baseado no Manjaro.
Aparentemente, você consegue baixar aqui.
Não vou comentar, com exceção de uma coisa, info de segunda mão: tem várias coisas mal-feitas, que tenderão a dar erro no futuro ou mesmo já. Mas quando puder tiro a prova dos 9 e testo em VM aqui
Concordo com você e adoraria que testasse em VM também, o Manjaro é um sistema facil para iniciantes e que claramente se esforça pra ser de primeira classe, não vejo porque utilizar um sistema baseado em Manjaro se ele não vai trazer nada de diferente.
@Rodrigo_Chile, confio em você. Longe de mim querer que esse projeto tenha problemas. É um trabalho sério, feito com a melhor das intenções. Mas, antes de experimentá-lo, prefiro contar com as avaliações que você e outros colegas experientes no Manjaro venham a fazer.
O Manjaro, por si mesmo, é um sistema amigável, e com uma base de usuários crescente entre os brasileiros. Mas uma distro “pt_br” de base Manjaro não é algo supérfluo, não. Muita gente que começa a usar sistemas Linux se sentiria mais à vontade contando com uma distribuição desenvolvida no Brasil e com fórum e suporte tocados por brasileiros.
Se quiser baixar o Big Linux Manjaro, para um teste, deve usar o comando abaixo:
wget -c https://build.biglinux.com.br/iso/BigLinux-2021-09-16.iso
não vejo porque utilizar um sistema baseado em Manjaro se ele não vai trazer nada de diferente.
Não concordo, se é assim então não deveria existir a Distro KDE NEON pois já tem o Kubuntu, também não deveria ter Distros com DDE pois já tem o Deepin original, não deveria existir nem o Ubuntu, pois já existe o Debian, ou o Fedora, pois já tem o Red Hat e claro, não deveria existir o CentOS, pois é exatamente o Red Hat com outro nome, etc.
O Manjaro, por si mesmo, é um sistema amigável, e com uma base de usuários crescente entre os brasileiros. Mas uma distro “pt_br” de base Manjaro não é algo supérfluo, não. Muita gente que começa a usar sistemas Linux se sentiria mais à vontade contando com uma distribuição desenvolvida no Brasil e com fórum e suporte tocados por brasileiros.
Concordo, e estou aguardando os resultados dos testes de @Rodrigo_Chile ansiosamente.
Eu testei no meu Virt Manager e achei muito bom a Distro.
O Debian é diferente do Ubuntu.
O Fedora é muito diferente do Red Hat.
Diferentemente do Red Hat, o CentOS é gratuito.
O KDE Neon é diferente do Kubuntu porque ele sempre traz o KDE mais recente por padrão.
Muita gente gostaria de utilizar o DDE em outras bases, por isso que essas distros existem.
Com base nesta resposta de agora, é exatamente o porque o seu comentário anterior tá errado e eu não concordei. Percebeu?
O que quer dizer que toda Distro é bem vinda e atende as necessidades de quem precisa.
Eu já estou usando e está funcionando muito bem!
A distro é leve, rápida e tem uma ótima loja de Apps.
O sistema tem um suporte à web apps show.
O pessoal do fórum dá a maior atenção.
Já é a minha distro principal!
Parabéns ao Bruno Gonçalves!