Big Linux com base no Manjaro

Para quem não sabe, aparentemente os desenvolvedores do Big Linux estão criando uma versão da distro baseado no Manjaro.

Aparentemente, você consegue baixar aqui.

2 curtidas

Não vou comentar, com exceção de uma coisa, info de segunda mão: tem várias coisas mal-feitas, que tenderão a dar erro no futuro ou mesmo já. Mas quando puder tiro a prova dos 9 e testo em VM aqui

1 curtida

Concordo com você e adoraria que testasse em VM também, o Manjaro é um sistema facil para iniciantes e que claramente se esforça pra ser de primeira classe, não vejo porque utilizar um sistema baseado em Manjaro se ele não vai trazer nada de diferente.

2 curtidas

@Rodrigo_Chile, confio em você. Longe de mim querer que esse projeto tenha problemas. É um trabalho sério, feito com a melhor das intenções. Mas, antes de experimentá-lo, prefiro contar com as avaliações que você e outros colegas experientes no Manjaro venham a fazer.

O Manjaro, por si mesmo, é um sistema amigável, e com uma base de usuários crescente entre os brasileiros. Mas uma distro “pt_br” de base Manjaro não é algo supérfluo, não. Muita gente que começa a usar sistemas Linux se sentiria mais à vontade contando com uma distribuição desenvolvida no Brasil e com fórum e suporte tocados por brasileiros.

6 curtidas

Se quiser baixar o Big Linux Manjaro, para um teste, deve usar o comando abaixo:

wget -c https://build.biglinux.com.br/iso/BigLinux-2021-09-16.iso

não vejo porque utilizar um sistema baseado em Manjaro se ele não vai trazer nada de diferente.

Não concordo, se é assim então não deveria existir a Distro KDE NEON pois já tem o Kubuntu, também não deveria ter Distros com DDE pois já tem o Deepin original, não deveria existir nem o Ubuntu, pois já existe o Debian, ou o Fedora, pois já tem o Red Hat e claro, não deveria existir o CentOS, pois é exatamente o Red Hat com outro nome, etc.

O Manjaro, por si mesmo, é um sistema amigável, e com uma base de usuários crescente entre os brasileiros. Mas uma distro “pt_br” de base Manjaro não é algo supérfluo, não. Muita gente que começa a usar sistemas Linux se sentiria mais à vontade contando com uma distribuição desenvolvida no Brasil e com fórum e suporte tocados por brasileiros.

Concordo, e estou aguardando os resultados dos testes de @Rodrigo_Chile ansiosamente.
Eu testei no meu Virt Manager e achei muito bom a Distro.

4 curtidas

O Debian é diferente do Ubuntu.
O Fedora é muito diferente do Red Hat.
Diferentemente do Red Hat, o CentOS é gratuito.

O KDE Neon é diferente do Kubuntu porque ele sempre traz o KDE mais recente por padrão.

Muita gente gostaria de utilizar o DDE em outras bases, por isso que essas distros existem.

2 curtidas

Com base nesta resposta de agora, é exatamente o porque o seu comentário anterior tá errado e eu não concordei. Percebeu?
O que quer dizer que toda Distro é bem vinda e atende as necessidades de quem precisa.

3 curtidas

Eu já estou usando e está funcionando muito bem!
A distro é leve, rápida e tem uma ótima loja de Apps.
O sistema tem um suporte à web apps show.
O pessoal do fórum dá a maior atenção.
Já é a minha distro principal!
Parabéns ao Bruno Gonçalves!

4 curtidas