Bateria drenando no pop os

Então, estou usando o pop os 21.04 Mesa driver 21.2.1 e kernel 5.13.0-7614-generic. Geralmente uso o PC na tomada, então não lembro em qual atualização começou esse problema, mas já usava o pop 21.04 e a minha bateria durava 3h - 3:30h mas agr a bateria ta indo embora com 50 min quando coloco nos graficos exclusivamentes integrados. Queria saber se alguem tem uma explicação ou se alguem sabe dizer como reinstalar os driver gráficos

specs:
I7-9750h
RTX 2060 (Citei pq tb tenho problema em ligar o not no monitor quando uso os grafico hibridos)

Talvez colocar no modo balanceado junto aos gráficos integrados e instalar e ativar o tlp?
sudo apt install tlp && sudo tlp start

2 curtidas

Deu uma estimativa bem melhor agora. Não chegou as 3h, mas agr to fazendo um uso pesado e já ta estimando 2h

Quanto a saida hdmi ficar zuada quando uso os graficos hibridos. O sistema fica EXTREMAMENTE lento, tipo, o mouse não anda na tela. Vc tem alguma sugestão?

Nvidia e Prime no Linux (até as vezes no Windows) nunca se deram tão bem. Minha sugestão é: use os gráficos dedicados ou o integrado quando estiver usando um cabo hdmi.

1 curtida

Valeu haha, quebra um pouco a praticidade de levar o not pros lugares, mas é oq temos pra hoje. Obg msm

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.