Barra de tarefa - Zorin Os

Boa tarde
Sou novo por aqui e no linux também, desculpe se eu repeti o topo mais não encontrei nada solucionando especificadamente a minha duvida. Vamos lá

Venho do Windows, mais estou utilizando recentemente o Zorin Os 18.1 e estou tentando manter esse sistema, mas pra isso preciso fazer alguns ajustes que no Windows já estou acostumado.

Eu utilizo dois monitores e com isso abro muitas abas como varias paginas da internet, dois whatsapp e com isso a organização no Windows pra mim é melhor.

Minha dificuldade esta sendo a seguinte: Quando eu abro algumas abas no monitor principal o ícone da barra de tarefas aparece nos dois monitores, e com isso fica bagunçado pois as vezes quero utilizar por exemplo o meu e-mail e hora que vou buscar ele tenho que ficar navegando através de muitas abas até encontrar ele e com isso a produtividade cai muito.

No Windows ele separa os ícones por monitor e com isso fica muito mais organizado.

Outra coisa tem como eu fixar algumas paginas da internet que utilizo mais na minha barra de tarefas?

Desculpe se não soube me expressar muito bem, mais é mais ou menos isso

Isso aqui você consegue se instalar o site como webapp e ai você fixa ele como um aplicativo na barra.

Provavelmente essa questão de separação dos ícones é configuração. No Windows também tem configuração para aparecer nos dois monitores ou somente no que a janela está.

Duas coisas que você pode fazer:

• Procurar melhor nas configurações sobre dock ou área de trabalho (não sei como está o nome no zorin)
  • Ou você pode instalar o Gnome Extension Manager e configurar a dock direto lá

Configuração da dock, ai tem que achar a configuração certa do zorin mas até onde acredito da sim para configurar do modo que você gosta