Barra de rolagem com botão do meio do mouse

Galera, eu já busquei e realmente não achei nada.
Eu comprei uma mesa digitalizadora recentemente, e estou tentando usar ela com o mouse, pra ir me acostumando, e tô realmente pensando em abrir mão do mouse mesmo, mas pra isso é quase impossivel abrir mão do bendito scroll do mouse.

O que acontece que o windows tinha aquele esqueminha que quando clicasse no botão do meio eu conseguir dar o scroll, então a mesa digitalizadora no windows dá pra usar tranquilo.

Queria saber se tem alguma forma de simular arrastando ou clicando com o botão do meio do mouse, pq a mesa tem uma configuração que da pra usar os botões como botão do meio.

1 curtida

Olá @law tudo bem contigo?

Fica mais fácil te ajudar se você informar qual é o modelo da mesa e qual é o sistema operacional que você está usando. Pesquisando no Google é possível encontrar algumas soluções, mas elas variam conforme o modelo da mesa.

:vulcan_salute:

Então, nunca achei nada disso, e acredito que não tenha nada a ver com a mesa.
Eu uso o fedora 34 com gnome 40.
E a mesa é a Wacom ctl4100

Aí depende de como você perguntou :wink:
https://www.google.com/search?q=mapping+mouse+scrool++to+wacom+linux&newwindow=1&client=firefox-b-d&sxsrf=AOaemvLpL9Mo-COM62LdLCuFAm3CizJo-g%3A1635174610071&ei=0sh2YfPzA4nG5OUPuquZsAw&ved=0ahUKEwjzpJ2O7OXzAhUJI7kGHbpVBsYQ4dUDCA0&uact=5&oq=mapping+mouse+scrool++to+wacom+linux&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBwghEAoQoAE6BwgAEEcQsANKBAhBGABQ-5MDWJOfA2DmoANoAXABeACAAY4BiAHYBZIBAzAuNpgBAKABAcgBCMABAQ&sclient=gws-wiz

A mesa influencia muito porque no caso de uma solução via script por exemplo, os eventos de acionamento de botões nesse modelo podem ser diferentes de outras mesas.

:vulcan_salute:

Vários projetos abordam esse recurso de rolar o conteúdo usando a mesa digitalizadora.

Agora, é testar e ver qual destes te antende.

:vulcan_salute: