BalenaEtcher Error!

Bom dia pessoal!

Estou tendo um problema para montar um pendriver de boot com o Balena, tendo em vista que estou me referindo a uma iso (raw, dmg, etc… )do MacOs!
Já havia tópicos fechados aqui, porem sem solução.
Se alguém conseguir achar o erro pois ele não aceita nem uma imagem que eu coloque, as vezes até aceita a imagem mas da erro na hora de copiar os arquivos para o PenDriver!
image

Segundo alguns relatos que encontrei na internet, uma solução que deram, foi de abrir ele como administrador.

Se não rolar pelo BalenaEtcher, você pode usar o comando dd no console.

Como Adm não deu certo!

Pode ser mais especifico por gentileza? Sou meio Ogro!

O comando dd é utilizado no console (linha de comando) e serve para clonar discos.

Só recomendo que preste muita atenção ao usar esse comando.

O MacOS também tem esse comando.

Quando aberto em modo Adm ele até reconhece o arquivo e deixa selecionar a unidade, porem quando começa o processo aparece essa mensagem abaixo!

Verificou se o arquivo de imagem não está corrompido?

Estou em horário de almoço, mas vou ler com mais atenção quando voltar pra casa e posto a resposta! Por hora agradeço a força!

Sobre a quebra nos arquivos, não sei se é real, pois testei varias iso’s e deram os mesmos resultados! Baixei de fonte onde a maioria dizia ter conseguido, então acredito que não esteja corrompida!

Pelo o que vi no github. Muitos estão tendo problemas com a versão 1.19 e com esse mesmo erro que você citou, e estão recomendando instalar a versão 1.18.11

BalenaEtcher v1.18.11

1 curtida

Não sei se entendi direito o que você está tentando fazer.

Se for criar um pendrive bootável de macOS no Windows para um Mac real, já usei o TransMac há muitos anos. Você baixa a recovery pelo macrecovery.py e usa o TransMac para instalá-la no pendrive.

Se você estiver criando um pendrive bootável para Hackintosh, recomendo fazer isso pelo Linux, baixando a recovery pelo macrecovery.py e usando o meu script. No entanto, nem o Windows nem o Linux suportam os sistemas de arquivos do macOS HFS+ ou APFS. No caso de Hackintosh, você só tem acesso à EFI, que é feita em FAT32. Dessa forma, é possível editar as configurações dela.

Simplismente peguei uma versão antiga de 2020 e voltou a funcionar, estava com o mesmo problema, esse erro 0…
To usando a versão 1.5.112, pode ser que uma mais nova também funcione, porém não testei muito

Boa noite,

Não estive muito ativo esses dias, pois estava trabalhando muito…
O que aconteceu foi o seguinte, consegui abrir usando o modo administrador e deu certo! E respondendo ao amigo que me perguntou se estava tentando criar um boot para hackintosh… a resposta era, sim!
Eu cheguei a criar o PenDriver e tudo, mas não consegui dar boot de jeito nenhum!
Se alguém tiver alguma dica de como fazer isso, ou me direcionar para um post já aberto, eu agradeço.
Minhas configurações:

Nome do Sistema Operacional	Microsoft Windows 11 Pro
Versão	10.0.22000 Compilação 22000
Outra Descrição do Sistema Operacional 	Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional	Microsoft Corporation
Nome do sistema	SEBASTIAO
Fabricante do sistema	System manufacturer
Modelo do sistema	System Product Name
Tipo do sistema	PC baseado em X64
SKU do sistema	To Be Filled By O.E.M.
Processador	AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor, 3800 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS	American Megatrends Inc. 2101, 02/12/2014
Versão do SMBIOS	2.5
Versão do Controlador Incorporado	255.255
Modo da BIOS	Herdado
Fabricante da BaseBoard	ASUSTeK Computer INC.
Produto BaseBoard	M5A78L-M/USB3
Versão da BaseBoard	Rev X.0x
Função da Plataforma	Área de Trabalho
Estado da Inicialização Segura	Sem suporte
Configuração PCR7	Ligação Impossível
Pasta do Windows	C:\WINDOWS
Pasta do sistema	C:\WINDOWS\system32
Dispositivo de inicialização	\Device\HarddiskVolume1
Localidade	Brasil
Camada de Abstração de Hardware	Versão = "10.0.22000.1696"
Nome de usuário	Sebastiao\sebas
Fuso horário	Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada	32,0 GB
Memória física total	31,7 GB
Memória física disponível	25,4 GB
Memória virtual total	36,7 GB
Memória virtual disponível	26,7 GB
Espaço do arquivo de paginação	5,00 GB
Arquivo de paginação	C:\pagefile.sys
Proteção de DMA de Kernel	Desativado
Segurança baseada em virtualização	Não habilitado
Suporte à Criptografia de Dispositivo	Motivos da falha da criptografia de dispositivo automática: TPM não utilizável, Associação PCR7 não compatível, Falha na Interface de Teste de Segurança de Hardware, e o dispositivo não está em Espera Moderna, Barramento/dispositivos compatíveis com DMA não permitidos detectados, TPM não utilizável
Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM	Sim
Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível	Sim
Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware	Não
Hyper-V - Proteção de Execução de Dados	Sim

O melhor tutorial que existe ate o momento para hackintosh e o Dortania .

outra coisa nao vi uma placa de video dedicada na lista do seu sistema e com uma cpu amd FX isso seria necessario.
Gpu suporte

Então… eu dei o comando para exibir os dados do sistema mas nao apareceu a placa de video! Esquesisto!?

E uma RX580 SAFIRE americana, tenho a um ano!