Estou tendo um problema para montar um pendriver de boot com o Balena, tendo em vista que estou me referindo a uma iso (raw, dmg, etc… )do MacOs!
Já havia tópicos fechados aqui, porem sem solução.
Se alguém conseguir achar o erro pois ele não aceita nem uma imagem que eu coloque, as vezes até aceita a imagem mas da erro na hora de copiar os arquivos para o PenDriver!
Sobre a quebra nos arquivos, não sei se é real, pois testei varias iso’s e deram os mesmos resultados! Baixei de fonte onde a maioria dizia ter conseguido, então acredito que não esteja corrompida!
Pelo o que vi no github. Muitos estão tendo problemas com a versão 1.19 e com esse mesmo erro que você citou, e estão recomendando instalar a versão 1.18.11
Não sei se entendi direito o que você está tentando fazer.
Se for criar um pendrive bootável de macOS no Windows para um Mac real, já usei o TransMac há muitos anos. Você baixa a recovery pelo macrecovery.py e usa o TransMac para instalá-la no pendrive.
Se você estiver criando um pendrive bootável para Hackintosh, recomendo fazer isso pelo Linux, baixando a recovery pelo macrecovery.py e usando o meu script. No entanto, nem o Windows nem o Linux suportam os sistemas de arquivos do macOS HFS+ ou APFS. No caso de Hackintosh, você só tem acesso à EFI, que é feita em FAT32. Dessa forma, é possível editar as configurações dela.
Simplismente peguei uma versão antiga de 2020 e voltou a funcionar, estava com o mesmo problema, esse erro 0…
To usando a versão 1.5.112, pode ser que uma mais nova também funcione, porém não testei muito
Não estive muito ativo esses dias, pois estava trabalhando muito…
O que aconteceu foi o seguinte, consegui abrir usando o modo administrador e deu certo! E respondendo ao amigo que me perguntou se estava tentando criar um boot para hackintosh… a resposta era, sim!
Eu cheguei a criar o PenDriver e tudo, mas não consegui dar boot de jeito nenhum!
Se alguém tiver alguma dica de como fazer isso, ou me direcionar para um post já aberto, eu agradeço.
Minhas configurações:
Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 11 Pro
Versão 10.0.22000 Compilação 22000
Outra Descrição do Sistema Operacional Não disponível
Fabricante do Sistema Operacional Microsoft Corporation
Nome do sistema SEBASTIAO
Fabricante do sistema System manufacturer
Modelo do sistema System Product Name
Tipo do sistema PC baseado em X64
SKU do sistema To Be Filled By O.E.M.
Processador AMD FX(tm)-8320 Eight-Core Processor, 3800 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Versão/data do BIOS American Megatrends Inc. 2101, 02/12/2014
Versão do SMBIOS 2.5
Versão do Controlador Incorporado 255.255
Modo da BIOS Herdado
Fabricante da BaseBoard ASUSTeK Computer INC.
Produto BaseBoard M5A78L-M/USB3
Versão da BaseBoard Rev X.0x
Função da Plataforma Área de Trabalho
Estado da Inicialização Segura Sem suporte
Configuração PCR7 Ligação Impossível
Pasta do Windows C:\WINDOWS
Pasta do sistema C:\WINDOWS\system32
Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1
Localidade Brasil
Camada de Abstração de Hardware Versão = "10.0.22000.1696"
Nome de usuário Sebastiao\sebas
Fuso horário Hora oficial do Brasil
Memória Física (RAM) Instalada 32,0 GB
Memória física total 31,7 GB
Memória física disponível 25,4 GB
Memória virtual total 36,7 GB
Memória virtual disponível 26,7 GB
Espaço do arquivo de paginação 5,00 GB
Arquivo de paginação C:\pagefile.sys
Proteção de DMA de Kernel Desativado
Segurança baseada em virtualização Não habilitado
Suporte à Criptografia de Dispositivo Motivos da falha da criptografia de dispositivo automática: TPM não utilizável, Associação PCR7 não compatível, Falha na Interface de Teste de Segurança de Hardware, e o dispositivo não está em Espera Moderna, Barramento/dispositivos compatíveis com DMA não permitidos detectados, TPM não utilizável
Hyper-V - Extensões de Modo Monitor VM Sim
Hyper-V - Extensões de Conversão de Endereços de Segundo Nível Sim
Hyper-V - Virtualização Habilitada no Firmware Não
Hyper-V - Proteção de Execução de Dados Sim