Balena Etcher ferrou com um Pendrive novo

Eu testei uma iso Linux fazendo um pendrive bootável usando o Etcher, mas agora o pendrive não é reconhecido em lugar nenhum. Tentei usar promt de comando do Windows, mas todas as tentativas de formatar falham. O pendrive foi comprado HOJE (um Sandisk de 16 GB).

Eu não tenho como usar linux porque a instalação que tentei fazer falhou e agora o netbook não possui nenhum SO instalado! Apenas posso usar Windows para tentar recuperar esse pendrive!

1 curtida

No Windows use a ferramenta diskpart no prompt e dê um clean no pendrive. No Linux use a ferramenta Discos do gnome e delete e crie um novo disco.

Em um Prompt de Comando como Administrador:

diskpart

list disk 
//Nessa parte você deve observar qual é a unidade certa. Este processo limpa o
//pen-drive, então certifique-se de selecionar o correto no próximo passo.

select disk X
//Onde X é o número do pen-drive que você observou no passo anterior

clean
//Isto limpa o disco, destruindo todas as partições existentes.

create partition primary
//Para criar uma partição.

format fs=fat32 quick
//Para formatar a partição recém criada.

assign
//Para deixar o pen-drive visível para o Windows.

exit
//Para sair do DiskPart.
3 curtidas

Aqui tudo mastigadinho só no ponto de resolver.

1 curtida

Já tive muito problema com pen-drives, cheguei a decorar esse tutorialzinho aí haha :sweat_smile:

tente rodar o ventoy nos windows que você tem acesso, clique com o direito e mande abrir como admin e veja se ele acha, se achar formate o pendrive por ele, e em seguida basta colar o arquivo .iso dentro. pode ser mais de um inclusive. eu mesmo sempre tenho a iso do gparted e a do windows pra quando vou formatar o pc de alguém, fazer disco c, d, e deixo uma partiçao de 20gb ext4 prevenindo um futuro dual boot

O Etcher formata o pen-drive em sistemas de arquivos que o Windows não reconhece, o Ventoy não vai nem listar o pen-drive nesse caso.

Não funciona

se o pendrive aparece no gerenciador de partições do windows, então deve ser possível fazer ele passar pra uma maquina virtual de linux. tente isso

Se não conseguir nem limpando a unidade, provavelmente é problema de hardware.

Aparece isso

Não faça isso no Powershell, além disso você nem ao menos rodou como Administrador.

Está rodando como administrador sim.

Então o faça no Prompt de Comando, o Powershell dá uns problemas assim.

image

Mesma coisa

Provavelmente é o pendrive.

tente o que eu falei acima, rode a iso do gparted no virtualbox, e mande passar o pendrive pro gparted

to sugerindo a do gparted porque ela é pequena então você não vai demorar muito pra baixar, mas se tiver outra já em mãos que tenha o gparted instalado pode ser também (ubuntu, pop, manjaro, mint, é muito difícil uma iso que não venha com o gparted).

Achei um HD guardado aqui que tem o Linux Mint MATE instalado. Alguma coisa que posso tentar?