Olá pessoal!
Sabe este balão de notificação que aparece quando utiliza alguma tecla de atalho… no caso este da imagem é o nível de brilho da tela.
Então… o mesmo tem para volume de audio… acontece que o meu não aparece mais…
Sei que isso parece “firula”… mas como eu fico alternando entre dispositivos de audio este balão me é útil para mim. Alguém sabe como resolver?
Obs. Meu sistema é o Mint 19.3 XFCE
Obrigado!
Desde att da 19.3 aqui tbm sumiu
Vá em configurações/Notificações/Aplicativos e veja como estão as configurações do volume control e das configurações de energia (power-manager). Só tem duas opções, habilitado ou desabilitado. Ah, e opção de mostrar o brilho da tela, pode, também, ser alterada em configurações/gerenciador de energia e veja se a opção “manipular teclas de brilho da tela” está ativada.
Em caso de não ter feito nenhuma alteração recente nos sistema, que envolva alguma dessas opções. Se não tiver nada diferente (nas configurações que citei acima), espere a próxima atualização. Pode ser algum bug. Ou, se quiser tentar algo diferente, faça um backup das suas configurações do xfce (que ficam em /home/seu_usuário/.config/xfce4), remova a pasta e reinicie o pc ou, se não quiser reiniciar, feche tudo que estiver aberto e mate o x, abrindo o terminal, e digitando “pkill x”.
Olá! consegui resolver
Segui a dica do @Tuxraldo e notei que tinha um Xfce4 volume daemon, que já estava habilitado.
Ai pensei isso dever ser um plugin vou desinstalar e instalar novamente.
Ai abri o Gerenciador de aplicativos e procurei por xfce4-volume e encontrei este que por algum motivo não estava instalado. Ai foi só instalar!
Deve ter sido algum bug ou problema com atualização. Esse pacote vem instalado por padrão no Mint.