https://diolinux.com.br/aplicativos/aurora-store.html
Se você gosta do Android, mas não gosta que o Google tenha controle sobre o download de seus aplicativos, a Aurora Store pode trazer a privacidade que você merece.
Matéria bacana. Gostei mesmo dessa loja.
Bacana a matéria mas sinceramente ainda não vejo motivo pra usa ksksks só vai ser um app a mais nesse caso a Google ainda vai permanecer no meu celular ksksks
A Aurora Store faz mais sentido para usuários que utizam roms customizadas e não querem utilizar todos os serviços Google, ou para pessoas que possuem dispositivos antigos e não tem acesso a versão mais atual da Google Play Store.
Eu tenho um Redmi Note 5 parado na gaveta, to pensando em colocar alguma ROM customizada nele pra brincar um pouco, pode ser que eu use essa loja no projeto, matéria bacana
Eu costumava usar essa loja no meu celular. Ele é da marca Meizu, e vem com o sistema Flyme OS, que não vem com nenhum app do Google. Eu fiz umas customizações, tirei os apps da Meizu, coloquei o microG, a Aurora Store e a F-Droid, e ficou muito bom. A maioria dos apps funciona sem nenhum problema.
A Aurora Store é muito boa, principalmente porque baixa os apps originais direto da Google Play, de forma anônima, e ainda tem um visual agradável. Outra função interessante dela é poder escolher uma versão específica do app para baixar. Eu só acho que ela tem alguns pequenos bugs, mas que normalmente não impedem o uso. Mas eu espero que nas versões futuras melhore.
E pra quem tem root no celular, é ainda melhor, pois dá pra instalar o Aurora Services, que permite que os apps sejam instalados automaticamente, como na Play Store, sem aquele instalador de apps do Android aparecer.