Baixar vídeos do youtube sem precisar usar software

O título acima é bem claro, mas, de todas os métodos e ferramentas que já usei para isso, para mim o mais simples e que me tem funcionado muito bem é o Video Downloader que está disponível em Flatpak.

Ele pode baixar apenas o aúdio (vídeo convertido em .mp3)…
Screenshot_20220112_005243
ou o vídeo (.webm) com a resolução que esteja disponível e que você queira.
Screenshot_20220112_005253

Você pode pensar “ok, até aí nada demais”, mas não é só isso pois também consegue baixar playlists, e novamente você pensar a frase anterior, mas, como exemplo, essa solução citada aqui não conseguiu baixar nenhuma playlist que tentei.

Screenshot_20220112_005111

E, talvez até haja algum site que faça isso, só que esse programa com certeza o faz e mais! Sabe a página de vídeos de um canal? Essa aqui:

Jogando o link nele irá ser identificado como se fosse uma playlist e, sim, irão baixar todos os vídeos de um canal (boa sorte com isso :laughing:).

Já usei o 4K Video Downloader e ele tem essas funcionalidades, mas o grande diferencial do Video Downloader é que é completamente grátis.

Como defeitos aponto não poder definir onde serão salvos os downloads (sempre é salvo em Downloads/VideoDownloader) e também o lance de salvar os vídeos em .webm que eu preferiria .mp4 (mas reproduz).

Fica a dica.

4 curtidas