Bad block sumiu depois de formatar

Eu tinha um hd antigo passei um teste de bad block nele acusou varios bad blocks mais ai eu formatei ele pelo windows mesmo e passei o teste completo do hd tune e nao pegou nada depois passei o hdd regenerator tambem nao pegou nada, os bad blocks simplesmente desapareceram. Oque pode ser?

O Windows eu não sei, mas o HDD Regenerator é um software de reparo de discos rígidos desenvolvido para recuperar setores defeituosos (bad sectors) em HDDs. Esses setores podem causar perda de dados ou reduzir o desempenho do disco. Aqui está como ele funciona, de forma simplificada:

1. Detecção de Setores Defeituosos

• O HDD Regenerator examina a superfície do disco rígido em busca de setores marcados como defeituosos.
  • Ele realiza uma varredura no nível físico do disco, independentemente do sistema de arquivos (NTFS, FAT, etc.), detectando problemas diretamente na camada magnética.

2. Regeneração de Setores

• O programa usa um algoritmo proprietário para tentar “recondicionar” os setores defeituosos.
  • Em vez de apenas isolar esses setores (como muitos utilitários fazem), ele tenta restaurar a magnetização original do disco, tornando o setor funcional novamente. Isso é feito sem modificar ou excluir os dados armazenados, se possível.

3. Recuperação Não Destrutiva

• O HDD Regenerator opera no nível físico e não lógico, o que significa que ele não reformatará ou sobrescreverá os dados no disco.
  • Se o setor puder ser regenerado, o software o marcará como utilizável novamente no firmware do disco rígido.

=== Muita atenção ===

É uma Solução Definitiva?

O HDD Regenerator pode ser útil para evitar a substituição imediata de um disco e recuperar dados temporariamente. No entanto, se o disco começar a apresentar setores defeituosos, é um sinal de que ele pode falhar completamente em breve. Recomenda-se substituir o disco e fazer backups regulares dos dados importantes.

Não sumiram, o software apenas “isolou” os setores com defeito. Se você usar um software para leitura SMART, ainda verá que eles estão lá. Mas, não confie nesse HD, quando começam a surgir setores assim é um problema.

1 curtida

no hd sentinel mostra isso mas no hd tune e hd regenerator nao, no hd sentinel mostra que tem 628 setores

Confiaria mais no HD Sentinel. Como seu disco chegou a 600 setores com defeito e ainda está funcionando?

nao sei como ele ainda funciona mais esse hd tem mais de 15 anos

uma vez bad block, sempre bad block. como o colega falou, eles foram isolados e não aparecem mais. na prática, não há como recuperá-los. por isso o alerta do software que você usou.

Nos tempos de jogos de MS DOS a gente passava muito por isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.