AwesomeWM é realmente incrível?

• Distro: Arch Linux
  • Tema/Theme: Awesome Default customizado
  • Ícones/Icons: ícones do awesome e outros criados com o gimp.
  • Descrição: Customização do Awesome Wm baseada nas cores do tema gtk nordic

Fala galera!!!
Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com o gerenciador de janelas Awesome WM.
Usei o BSPWM por muito mais de um ano e não tenho nada que reclamar, personalizei tudo ao meu gosto etc. Mas, há um mês atrás, resolvi experimentar um novo gerenciador de janelas e tive uma experiência realmente “awesome”.
Gostei muito do AwesomeWM ele é muuuuuuuito customizável e já vem com todos os recursos que o usuário precisa como barra superior, menu próprio, opção de minimizar as janelas, barras de título etc.
Percebi também que, no meu caso, a integração do AwesomeWM com o picom é melhor do que com o BSPWM.
Ainda sobre a questão da customização algo que achei muito interessante foi o fato de poder criar seus próprios ícones com imagens .png e adicioná-las onde bem entender.
Enfim, para quem deseja sair de um ambiente desktop e migrar para um tiling window manager deixo aqui minha sugestão de usar o AwesomeWM. Mas, se deve levar em consideração o fato de que o AwesomeWM é escrito com a linguagem de programação Lua o que eu achei bem mais complexa do que o BSPWM que usa basicamente shell script.
Fica abaixo alguns prints do AwesomeWM. A única coisa que eu troquei foi o menu padrão pelo rofi.

9 curtidas

Bacana, amigo, Seu sistema está bonito de mais, apesar de eu ter começado com “incrivelWm”, eu não curti, mas vendo seu screenshot, eu tentaria novamente, mas eu estou muito bem no meu TWM atual. haahahahaa
Por mim se fosse usar o incrivel, eu usaria o Bspwm·

1 curtida

Realmente a configuração do AwesomeWM em lua complica muito as coisas em relação a outros wm

2 curtidas

Pois é, Bspwm é em texto, então facilitava muito kkk