AVISO: uBlock Origin vs Youtube?

Não sei se é apenas comigo, mas hoje a noite começou a ter incompatibilidade entre o youtube e o ublock origin, demorei um tempo para descobrir o que era, então fica a dica para quem tiver este “problema” ou ser uma implementação do próprio youtube.

Quando a extensão esta ativada para o site, fica assim:

PS: Talvez a cor esteja diferente, porque uso um tema do enhancer for youtube.

Basta clicar na extensão do ublock origin e desativar para o youtube e recarregar que volta ao normal.

3 curtidas

:thinking:

Aqui está normal, será que é porque assino o Premium?

Que eu saiba, o Google já havia iniciado uma ação contra os bloqueadores de anúncios ao limitar a quantidade de filtros que podem ser usados no Chrome.

1 curtida

Eu já vi isso acontecer mais não tinha nada haver com o ublock orign e sim com instabilidade do Youtube, por aqui segue tudo normalmente Firefox + ublock origin.

1 curtida

Comigo também ok, no Firefox, está utilizando o Chrome?

É mais provável que o enhancer for youtube que esteja causando o problema. Aquela extensão geralmente buga quando o youtube atualiza alguma coisa.

Sim.

Só consegui resolver o problema desativando o ublock origin. Testei com o enhancer e não resolveu.

Se assinar o premium, tira aquelas propagandas no meio do vídeo? Ainda não consegui eliminar as propagandas no celular, no app do youtube, só assistindo pelo navegador brave.

Tira.

1 curtida

Valeu! Obrigado pelo retorno.

Aqui eu precisei baixa outra extensão, um adblock focado apenas no Youtube: AdBlocker for YouTube
Uso normalmente o uBlock Origin em outros sites, poucos são as urls que dou withe list…

Eu não uso navegador base Chromium (Ungoogled Chromium) como principal, uso o Librewolf que não está dando esse problema.

Bem, como não é o principal realmente não me importa muito, mas fica o meu relato. O jeito mesmo é desativá-lo e usar outra extensão até que resolvam.

EDIT:

Tive a ideia de atualizar a extensão do Ublock Origin no Ungoogled Chromium e não deu outra, agora está funcionando!

2 curtidas

Aqui também voltou a funcionar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.