Aviso: diretiva "Server" na seção "options" não foi reconhecida

Olá a todos. Ontem baixei e instalei o Arch Linux e usei o Reflector para gerar uma mirrorlist, porém agora fica aparecendo um aviso como

atenção: arquivo de configuração /etc/pacman.d/mirrorlist, linha 191: diretiva “Server” na seção “options” não foi reconhecida.

Apesar do aviso, ainda consigo atualizar ou instalar pacotes. Como posso resolver isso?

Veja minha mirrorlist: mirrorlist - Pastebin.com
Veja minha pacman.conf: pacman.conf - Pastebin.com

Por algum vacilo da ferramenta (ou seu) na hora da edição, a seção que configura os repositórios de teste ([core-testing], [multilib-testing], etc.) estão comentadas pela metade; o cabeçalho está, mas o Include que puxa o arquivo da Mirrorlist não.

Mais especificamente, a causa do erro que você transcreveu está na linha 75 do pacman.conf:

[options]

...
 ...
 ...

#[core-testing]
Include = /etc/pacman.d/mirrorlist

Esse Include acaba puxando o conteúdo do arquivo para dentro da seção [options].

Procure todos os Includes com uma linha começando com # (comentário) em cima e torne-os comentários também (os outros Includes não causam erros porque eles acabam dentro das configurações dos outros repositórios, mas fica redundante com o Include intencional).

2 curtidas

Resolveu!! Muito obrigado!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.