O archinstall esta novamente com bug.
OBS: Ambas as situações ocorreram em ambiente virtual, não sei se no físico acontecerá o erro, mas fica o aviso.
Grub: 2:2.12rc1-1
Archinstall: 2.6.0-1
1º Bug:
Instalar em modo BIOS aparece erro na hora da instalação do grub, não sei se é o grub em si ou o archinstall
Em UEFI instala normalmente
2º Bug:
Não aparece outras opções além destas abaixo quando você vai escolher a linguagem do sistema no submenu de definições do sistema:
OBS: Lembrando que se escolher a opção “created” vai dar erro não instalação por não existir esta opção.
Tentei downgrade do archinstall e o problema do locale continuou, da instalação não cheguei a testar
UPDATE:
Conversando com um colaborador do archinstall no github sobre o bugs, tenho novidades:
Bug 1 (grub): Ele diz que o problema já foi resolvido em um patch, porém o mesmo ainda não foi incorporado para a versão principal (coisas de versões do github).
Bug 2 (do locale), ele me indicou alguns passos para verificar qual o problema, visto que para ele não aparecia. Seguindo os passos encontrei o problema, não sei ao certo se eles irão inserir uma solução ou se é problema do cloud-init. (ele ainda não deu o feeedback sobre o meu ultimo report).
O problema é o seguinte:
Quando esta carregando o systemd no boot, alguns erros no cloud-init são exibidos. O que acontece é que o arquivo /etc/locale.gen esta sendo gerado por este cloud-init, e esta sendo inserido apenas a linguagem en_US no arquivo, fazendo com que na hora de escolher a linguagem no archinstall, seja listado apenas ela.
Porém se inserir manualmente o pt_BR.UTF-8 UTF-8 no arquivo /etc/locale.gen , ele é exibido para escolher no archinstall.
Por enquanto esta é a solução manual para este problema.