Aviso ao usar Desklets e Psensor

Galera, tenho duas dúvidas simples, quem puder ajudar, ficarei grato :smiley:
É normal que com alguns desklets apareçam essa mensagem "Este applet contém chamadas de função que podem causar mal funcionamento ou " “travamentos no Cinnamon. Se você estiver passando por isso, tente removê-lo.”? Funcionam normalmente, mas há esse aviso. Isso no Linux Mint 19.2.

Uma outra dúvida é sobre o Psensor, sobre o gráfico abaixo, eu entendo quase tudo que é passado, mas o que seria o “temp1”? e o “Package id 0” seria minha CPU, certo?

Clica neles e vai em “Preferências”. Vai abrir uma janela com mais detalhes, aí da para ver do que se trata e você pode mudar o nome que aparece ali para identificar melhor.
Sobre os avisos eu não tenho certeza, mas acredito que devam ser applets legacy, ou seja, que usam tecnologias mais antigas e podem não funcionar nas versões mais recentes do Cinnamon, aí ele mostra esse aviso para você ter uma ideia do que pode estar causando algum bug ou mal funcionamento.

1 curtida

Valeu, Bruno!

Fui em preferência no “temp1” e a identificação é essa: pch_cannonlake
Sabe do que se trata? :roll_eyes:

Não tenho certeza. Pelo que eu pesquisei PCH significa Platform Control Hub, que seria o chipset da placa-mãe (H170, Z170 etc.)

1 curtida

Valeu, Bruno! Vou dar mais uma pesquisada aqui