Ola pessoa!
Toda vez que eu inicio meu ubuntu tenho que dar estes seguintes comandos no terminal, por conta que o sistema não reconhece a resolução recomendada do meu monitor.
xrandr --newmode "1360x768_60.00" 84.75 1360 1432 1568 1776 768 771 781 798 -hsync +vsync
xrandr --addmode VGA-1 1360x768_60.00
Gostaria de saber se tem como eu criar um atalho ou algo do tipo para que toda vez que eu ligasse o pc apenas clicasse no atalho, e não precisasse ficar dando os comando.
Já aproveitando este tópico, existe alguma área de transferência nativa no ubuntu igual a do windows??
Olá @joaomanuel, seja bem vindo ao fórum!
Tive uma dúvida similar a sua e a ajuda do amigo @chimpa_theist em um tópico que criei foi a solução para mim.
No link acima Será possível acessar a sugestão dele e entender melhor a proposta. Já neste outro link está a solução depois de algumas tentativas.
Além dela, existem outras sugestões. Mas esta foi a que melhor me serviu.
Dá uma olhada lá!
1 curtida
Olá! Baixe esse arquivo que disponibilizei nesse link.
O conteúdo que há nele é esse aqui, são os comandos necessários para trocar a resolução. Qualquer dúvida confira antes.
Depois abra o programa Aplicativos de Sessão e configure assim:
3 curtidas
Copia e cola no arquivo .profile na sua home (se o arquivo não existir, crie)
2 curtidas
Uma última coisa! Esse VGA-*
ou HDM1-*
é saída do monitor, isso é individual de cada monitor. Para saber qual a sua saída use esse comando:
xrandr ----listmonitors
Esse é o meu:
Assim, nos comandos do arquivo você deve colocar essa saída.
1 curtida
Sim, eu modifiquei o meu é VGA-1, reiniciei o pc e não deu certo man, mas copiando esses comando e colando de uma vez no terminal deu certo, já ajuda.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.