Olá a todos!
Preciso, por gentileza, de uma ajuda. Instalei o Ubuntu 24.04 LTS no meu note. Até aí tudo ok, entretanto tudo que vou instalar ele manda a tela Authentication Required - meu nome e a mensagem abaixo “Incorrect permissions on /usr/lib/polkit-1/polkit-agent-helper-1 (needs to be setuid root)” e simplesmente trava o note…a ponto de eu não conseguir nem clicar no botão Cancel … não sei mais o que fazer… ja exclui chaves … ja mudei para root no terminal e nada acontece…isso está acontecendo desde tarefas como instalar programas como para colocar o pacote de idiomas…está praticamente inutilizando o uso.
Por favor se alguém souber como resolvo isso, fico muito agradecido.
obrigado!
Tente entrar como root no terminal e rode:
chmod u+s /usr/lib/polkit-1/polkit-agent-helper-1
Isso faz o que a mensagem sugere (corrige as permissões para ativar o setuid root). Provavelmente foi algum erro ao instalar o pacote.
Apenas para desencargo: fez alguma atualização depois de instalar o sistema? Mexeu nas partições ao instalar o Ubuntu, ou seguiu o padrão?
(Recomendo seguir as instruções no tópico Como fornecer boas informações, informações sobre particionamento estão inclusas).
Acho que na hora de instalar você nao deu permissao root pro seu user, eu ja fiz isso.