Áudio "picotando" quando faço live pelo OBS Studio

Bom dia pessoal,

Depois que migrei do Windows pro Mint estou com um problema de que o áudio fica “picotando” toda vez que vou abrir live. O gerenciador que vem no Mint é o pulseaudio, e não sei o que fazer. Segue abaixo exemplo de como fica:

Meu hardware é um notebook Acer Nitro 5, 16GB, SSD 1TB NVME, i5 9ª geração e GTX 1650 dedicada.

Alguém sabe o que faço para corrigir isso?

/etc/pulse/default.pa.d/tcp.pa

load-module module-native-protocol-tcp

Adiciona

1 curtida

Assim que chegar em casa vou testar… é só adicionar a linha no arquivo e reiniciar o notebook?

Sim

Somente adicionar o arquivo.

Esse caminho não existe no meu sistema. Da uma olhada:
image

Edit: tentei criando a pasta e o arquivo, mas não deu certo, acredito que o caminho seja outro mesmo.
Edit2: Joguei o comando dentro do arquivo client.conf e também não adiantou.

Olá!

É preciso ver as configurações que estão setadas ai.
O seu mic é analógico ou usb? Ou via placa de áudio externa?
No OBS como você configurou a captura, codec e etc? Usando NVENC?

@aarProTech Boa tarde,
Na verdade esse vídeo que você viu é uma reapresentação, no OBS Studio eu estava apenas capturando a janela do Youtube onde coloquei o video pra rodar e o som do notebook pra capturar o audio do vídeo (exemplo da imagem abaixo)

Agora sobre as configs, seguem:


1 curtida

Abra uma live privada e no OBS abre a janela de estatísticas e monitore se está havendo perda de frames na captura ou se está tendo perda de frames ao encodar. Além disso, abre o monitor de performance do sistema e veja como está o comportamento da carga do sistema em relação aos apps rodando, pode ter algum app que está gerando xruns no servidor de aúdio e possível resultado desses picotes no som.

Daí da para rastrear mais detalhes. E você pode fazer isso por um tempo e depois colocar o link do vídeo em modo não listado para verificação.

1 curtida

Tente no /etc/pulseaudio/default.pa

E reinicie o serviço pulseaudio do systemctl

O ideal não é mexer na configuração padrão no /etc. Dá para criar o arquivo no seu usuário e fica melhor, pois uma possível atualização do pulseaudio não vai sobrescrever a sua configuração. (se me lembro de cabeça é no ~/.config/pulseaudio)

2 curtidas