No windows é bem comum quando temos o problema do audio frontal ir em um programa da realtek que fica em program e habilitar o audio frontal por lá mas dependendo do pc versão ou o que voce fez nele pode ser que esse programa não funcione, nesses casos no proprio windows la na barra de pesquisa ja tem um realtek mixed ou algo assim que no meu pc pelo menos não rodava nativamente mas arrumando uns driver ali e aqui consegui fazer ele ter compatibilidade e nele tem a opção de habilitar o audio frontal.
Isso foi só pra eu dar um contexto to tentando achar esse equivalente no manjaro ele não esta com o audio frontal habilitado então se alguem sabe aonde é essa opção, já agradeço.
1 curtida
Olá @Miguel_Lopes, tudo bem contigo?
Em tese, você não precisa “ativar” nada. Se você estiver usando o GNOME, basta selecionar a saída de áudio desejada no painel de configurações na aba “Som”.
Em algumas distros Linux, algumas conexões de aúdio apenas são “visíveis” quando existe algum dispositivo conectado neles. Aqui no meu Debian 12, somente é possível selecionar a saída frontal de som quando existe uma caixa de som ou fone de ouvido conectada nela.
Se isso não está funcionando, você pode usar programas como o Pavucontrol para olhar em detalhes as configurações de som do seu computador. Se mesmo assim a saída de áudio não estiver aparecendo, sugiro compartilhar as informações do seu hardware para que a comunidade possa pesquisar um pouco a respeito.

2 curtidas