Audacity - O melhor software para editar áudio no Linux - Diolinux
O Audacity é um software DAW bastante conhecido por ser uma solução gratuita e multiplataforma, venha conferir alguns dos motivos pelo qual ele é o melhor software para editar áudio no Linux.
Tentei usar o Audacium, mas o pacote do AUR não compila nem com reza brava
E a versão atual (na verdade já tem algum tempo) do Audacity tem um bug que quando dou play a “agulha” não se move…
O youtuber DT tem recomendado tanto o audacium quanto o tenacium ne? Nao testei ainda, acho q nos repositórios das distros está vindo a versão pré maracutaias rsrs. Quem ja usou um dos forks comente ae suas experiencias!
Usei o Audacium enquanto pude - apesar de não pegar o idioma do sistema, é funcional
O Tenacium não conheço, vou testar aqui se estiver no AUR
Com yay qual o erro que aparece?
Se tem perguntas na instalação o pamac não instala
Por exemplo
Kernel personalizado pode ocasionar erro
Existe também o Ardour, foi citado como alternativa em alguns vídeos que acompanhei no YouTube
Eu compilo com Pamac - mas o erro é o mesmo que aparece em vários comentários na página do AUR do Audacium, tanto faz se o pacote normal ou o -git
O Ardour tá acima dos meus conhecimentos e das minhas necessidades, mas quero aprende a usá-lo, assim como o Reaper
E @RafaCoringa, o Pamac não achou o Tenacium…
Acredito ser esse o pacote que o @RafaCoringa se referia
Boa, vou testar!
Se o Pamac falhar tenta via Yay ou Paru.
Fiz pelo Pamac, demorou bastante - bem mais que o Audacium quando consegui compilá-lo, acho que umas duas horas
Não pegou o idioma do sistema, mas o tema dark tá bom. Só que o bug da agulha persiste
Até anda, mas “engasgando” (melhor que o Audacity, que nem isso fazia)
Já tentou apagar a pasta .cache?
Já tentou usar com usuário novo?
O sistema tem menos de 1 mês de instalado, Adriano. E no caso do Audacity, com a instalação fresca, no primeiro uso já dava esse problema