Simplesmente o Raspberry não detecta todos os amperes dados a ele.
Arregacei uma fonte de PC que nos 5V oferece 12 A. Mais do dobro que o aparelho precisa, já tentei dar energia extra via gpio e o raio do inimigo fica lá no canto. Estratégia pra vender carregador original? Alguém dá uma luz?
Atualização do caso:
Descobri que não é falta de amperagem, está faltando 0.1V, bate realmente os 12A mas por 0,1V o sistema fica enchendo o saco.
Tanto que agora eu consigo ligar todos os 4 usb
Como que raios eu aumento 0,1V? Ou vou ter que usar os 12v com regulador de tensão?
Olá.
Isso. A regulagem de tensão é o principal frente ao raio. Evidente que você precisa ter o requisito mínimo de alcance de corrente. E não importa se a fonte é 3A ou 100A, o Pi tem a limitação do circuito de regulagem dele. Se o Pi4 sobe até 3A no clock stock, ele vai la subir pouco mais no overclock em termos de consumo com carga máxima e é isso. Mas se a tensão não for constante e bem regulada ai ele da o raiozinho. A linha de raciocínio é igual em todos porém a potência máxima limite de cada um varia.
1 curtida
Eu vou comprar um potenciômetro e colocar na tensão de 7V pra diminuir pra 5.1 pra fazer o ajuste fino. Mas a fonte ficou bem parruda, mesmo com o sombolo de raio, ligou todos os periféricos.
1 curtida